Como mudar a imagem de fundo no LinkedIn
Assim como no perfil do Facebook, você pode ter uma imagem de fundo no LinkedIn (no topo), que fica no topo do seu currículo na rede social
Assim como no perfil do Facebook, você pode ter uma imagem de fundo no LinkedIn (no topo), que fica no topo do seu currículo na rede social
Assim como no perfil do Facebook, você pode ter uma imagem de fundo no LinkedIn (no topo). Essa “foto cover” é exibida acima da seção superior. Não é possível, porém, editar a imagem de fundo em um celular ou tablet, usando o aplicativo móvel, somente a partir do site para computadores (ou usando o navegador mobile do smartphone).
Você pode fazer duas coisas na sua imagem de fundo no LinkedIn:
Vale notar que as imagens de fundo que você usar — fazendo upload do computador — devem estar dentro dos padrões aceitos pela rede social: formatos JPG, GIF ou PNG, ter menos de 8 MB e dimensões recomendadas em pixels de 1584 (largura) x 396 (altura).
Algumas dicas:
Se sua imagem de fundo estiver desfocada ou pixelada, escolha uma imagem com um tamanho mais próximo do tamanho máximo. Arquivos maiores têm exibição melhor.
O LinkedIn recomenda que se a sua imagem de fundo continuar desfocada ou pixelada, execute-a em uma ferramenta de compactação como o Trimage (Windows) ou o ImageOptim (Mac) antes de carregar a imagem no LinkedIn. Outra alternativa que você pode usar é o site Let’s Enhance (letsenhance.io) que melhora qualidade das fotos.
A rede social avisa, também, que a exibição da imagem pode mudar conforme o tamanho da janela do seu navegador ou resolução da tela do computador ou celular.
Você pode ainda: cortar, redimensionar, filtrar (sim, usar filtros), girar e incluir outros ajustes de brilho, contraste, saturação e vinheta — assim como na foto de perfil.
A saber:
O tamanho ideal da foto de perfil é entre 400 (L) x 400 (A) e 7680 (L) x 4320 (A) pixels.
No passado, quem tinha uma conta premium (paga) podia usar uma galeria de fotos fornecida pelo LinkedIn. Porém, de acordo com a rede social, ela não está mais disponível para os usuários. “Às vezes, precisamos remover recursos que não estão sendo muito usados e investir em outros que lhes ofereçam maior valor. Como parte da nova experiência no computador, a galeria de imagens de fundo foi removida”, disse.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}