Como mudar o Xbox principal da conta [One e Series]

Saiba como mudar, em poucos passos, o Xbox para principal caso tenha comprado um novo console ou trocado por um aparelho novo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Veja como configurar seu Xbox para principal (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Veja como configurar seu Xbox para principal (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

É possível ter mais de um Xbox em casa, principalmente em tempos de troca de geração de consoles. Em alguns casos, o usuário se desfaz do aparelho antigo e compra um novo. Nos dois cenários é preciso mudar o Xbox principal da conta usada no videogame. Saiba como realizar o procedimento.

Xbox Principal

O Xbox principal também é chamado de “Xbox Doméstico” ou “Home Xbox”. É, basicamente, aquele Xbox que você usa mais e também ativa downloads remotos ou streaming de “remote play”.

Com o Xbox doméstico também é possível compartilhar jogos e conteúdo com outros jogadores que entram no mesmo aparelho, com seus respectivos perfis.

Para configurar um Xbox como principal, faça o seguinte:

  • Pressione o botão Xbox, no controle, para abrir o menu;
  • Clique em Perfil e sistema;
  • Depois vá em Configurações;
  • Escolha a opção Geral;
  • Em seguida, escolha Personalização;
  • Por fim, selecione Meu Xbox principal.
Veja como configurar seu Xbox para principal (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Veja como configurar seu Xbox para principal (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

A partir daí você deve escolher uma das duas opções: “Definir esse como meu Xbox principal” ou “Remover esse como meu Xbox principal”.

Vale o aviso: o procedimento é o mesmo em qualquer modelo do Xbox One, além de Xbox Series X e também Xbox Series S. Atualmente, as três linhas de console compartilham a mesma interface.

O que muda?

Quando você configura um Xbox como primário, todas as licenças de games e conteúdos comprados passam a valer para ele, em qualquer cenário.

No Xbox que deixou de ser principal elas param de funcionar offline, mesmo se baixadas. Para usar qualquer jogo ou DLC em um Xbox antigo, sem ser o principal, é necessário estar conectado à Internet.

Com informações: Xbox.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados