Início / TB Responde / Gadgets /

Como ouvir música sem Wi-Fi no Amazon Echo [entrada auxiliar]

Amazon Echo precisa de Wi-Fi para executar qualquer comando, mas dá para ouvir música sem internet se tiver um celular por perto

Lucas Lima

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Já pensou se pudesse usar os alto-falantes do seu Amazon Echo para ouvir música mesmo sem estiver conectado ao Wi-Fi (offline)? Bom, na verdade dá para contornar essa questão e aproveitar o aparelho como uma caixinha de som, até sem internet. Confira nos próximos parágrafos.

Amazon Echo Plus

O que é necessário?

Para que você possa ouvir música mesmo se internet no Amazon Echo, é necessário fazer uma pré-configuração da entrada auxiliar do dispositivo (mais abaixo).

Seu celular deve ter uma entrada P2 de 3,5 milímetros — a tradicional de fones de ouvido — e as músicas devem estar baixadas offline, seja no Spotify, Deezer ou Apple Music. A não ser que você tenha acesso à rede móvel para fazer streaming direto pelo celular.

No caso de ir para um lugar distante, como uma chácara por exemplo, que não tenha acesso à internet, a melhor opção é baixar as músicas da festa e evitar futuras frustrações com o picote do áudio.

Também será necessário um cabo auxiliar (com a conexão P2 nas duas pontas) para ligar o celular ao Amazon Echo.

Configurar a entrada auxiliar do Amazon Echo

Amazon Echo Show 5 com Alexa em português - Review

Antes de sair conectando o Amazon Echo ao celular pela entrada auxiliar, é preciso primeiro configurar tal entrada para que ela funcione devidamente. Por padrão, a entrada do Echo vem configurada para funcionar com fones de ouvido e alto-falantes externos — ou seja, ela funciona como fonte de áudio.

Para configurar a entrada auxiliar do Amazon Echo:

  1. Abra o aplicativo Alexa no celular;
  2. Toque na aba “Dispositivos” e selecione seu Amazon Echo;
  3. Em “Áudio auxiliar”, mude para “Entrada de linha” (se a opção não aparecer, tente conectar algum cabo na entrada primeiro).

configurar amazon echo para funcionar sem wi-fi com entrada auxiliar

Isso permitirá que o Echo sirva como uma saída de som e receba o áudio do celular ou outro aparelho.

Importante: a configuração só pode ser feita enquanto o aparelho está conectado à internet. Portanto, antes de sair de casa e levar o Amazon Echo, execute os passos acima.

Como ouvir música sem Wi-Fi no Amazon Echo

Depois de ter configurado a entrada auxiliar e ter baixado as músicas no celular, é só fazer a conexão entre os dois dispositivos e aproveitar os alto-falantes do Amazon Echo.

Outra opção é usar o Bluetooth, caso o celular não tenha uma entrada auxiliar. Essa função também precisa ser configurada enquanto o dispositivo está conectado ao Wi-Fi. Depois, basta selecioná-lo na lista de dispositivos pareados.