Como pedir reembolso de uma compra na Shein

Comprou algo que não te agradou? Veja como pedir o reembolso na Shein, que oferece duas maneiras de devolver o produto

Alvaro Teixeira
Por

A Shein, loja online com foco em moda e vestuário, tem uma política de devolução que permite ao consumidor solicitar seu dinheiro de volta caso não tenha ficado satisfeito com algum produto. Existem duas formas de retornar sua compra e pedir reembolso na Shein, como vou te mostrar a seguir.

Se não gostou do produto, é possível pedir o reembolso na Shein (Imagem: Kindel Media / Pexels)

São duas formas de retornar um produto para a Shein. O primeiro é simples e consiste em usar a etiqueta de envio fornecida pela loja e é gratuito. No segundo, é necessário escolher uma empresa de logísitica e arcar com os custos do frete.

Devolução por etiqueta pré-paga

Para devolver o produto de maneira gratuita e através da etiqueta de devolução pré-paga da Shein, siga os passos:

Tempo necessário: 5 minutos.

  1. Na tela inicial, encontre a opção “Meus pedidos”;

    Clique no ícone da sua conta, no menu superior direito, e em seguida, clique em “Meus pedidos”;

  2. Clique na opção “Devolução de pedidos”;

    No menu lateral esquerdo, abaixo do menu “Meus pedidos”, há a opção “Devolução de pedidos”;

  3. Escolha o pedido que deseja devolver e indique o motivo;

    É necessário explicar o motivo da devolução;

  4. Escolha o método de devolução para obter a etiqueta de devolução pré-paga;

    Para devolver gratuitamente, é preciso escolher “Etiqueta de devolução pré-paga”;

  5. Ao receber no e-mail um código de devolução, dirija-se aos Correios;

    Em uma agência dos correios, você pode imprimir a etiqueta e usá-la para o envio do produto;

É importante ressaltar que, de acordo com a Shein, os produtos precisam manter sua embalagem original e a etiqueta do produto. Além disso, a loja não se responsabiliza caso sejam enviados mais itens além dos que estão sendo devolvidos, por isso, certifique-se de que irá enviar o pedido correto e somente ele esteja no pacote.

O cliente também pode fazer o download da etiqueta na opção “Registro de devolução e reembolso”, no menu de devolução mencionado acima.

Quando recebo meu reembolso na Shein?

O prazo para estorno do valor do produto é de sete dias a partir do recebimento do produto pela Shein. Como padrão, o reembolso é depositado diretamente em sua carteira Shein e valor poderá ser usado em uma nova compra. Entretanto, caso o cliente queira, poderá informar via central de ajuda que prefere o estorno do valor em seu método de pagamento original.

As taxas de envio não serão reembolsadas, salvo situações onde falhas ocorram por conta da loja como envio de produto errado ou não recebimento da sua compra.

Quais itens não são aceitos na devolução?

Os itens que não são aceitos em devolução são: cuidados com o corpo, roupa íntima, biquínis, beleza, materiais para eventos e festas, materiais de bricolagem, suprimentos para animais de estimação, joias e acessórios (exceto lenços, bolsas e cobertores).

Com informações: Shein.

Alvaro Teixeira

Redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech, e escreve no Tecnoblog desde 2020.

Relacionados

Relacionados