Como saber se seu Redmi Airdots é original

Conheça algumas dicas que vão te ajudar a saber se seu Redmi Airdots é original ou se o modelo que deseja comprar foi realmente fabricado pela Xiaomi

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Xiaomi Redmi Airdots (Imagem: Tecnoblog)
Xiaomi Redmi Airdots (Imagem: Tecnoblog)

O Redmi Airdots é um dos fones de ouvido sem fio mais elogiados da Xiaomi. Apesar da popularidade ser algo benéfico para a empresa, ela também gera falsificações, que chegam ao mercado se passando pela versão original para enganar diversos consumidores. Felizmente, há formas de saber o Redmi Airdots é original. Abaixo, vou te mostrar algumas dicas.

Embalagem

A primeira diferença está na caixa. Versões falsas tem uma embalagem feita de um material inferior para reduzir os custos de produção. A caixa também apresenta um tom de azul mais claro, enquanto que o original entrega um tom mais escuro.

A própria Xiaomi revela que seus produtos trazem uma embalagem com mais detalhes, incluindo fontes oficiais e fotos em alto-relevo, por exemplo. Algumas falsificações podem ser identificadas no próprio nome, que aparecem com uma letra trocada.

Por isso, antes de adquirir os fones, é importante verificar se a embalagem é igual à disponibilizada pela fabricante na loja oficial ou em fotos de sites confiáveis.

Case de carregamento

As especificações técnicas do Redmi Airdots, como voltagem de carregamento, ficam impressas na parte inferior da case. Em versões falsificadas, o texto costuma ter uma cor muito forte. Já no modelo original, ele é impresso em um cinza um pouco mais claro.

O material da case do original também é melhor, especialmente o sistema de abertura da tampa, que não é tão frágil como na versão falsa. Além disso, os ímãs dentro da case, responsáveis por carregar os fones, entregam uma qualidade superior, enquanto que nos falsos eles costumam ser bem ruins, chegando até a oxidar com o passar do tempo.

Aconselho que faça o seguinte teste: vire a case para baixo e verifique se os fones caem facilmente. Se isso acontecer, existe uma boa possibilidade do produto ser falso.

Indicador de lados

Os fones trazem um “L” e um “R” para indicar o lado esquerdo e direito (left e right, respectivamente). No modelo falso, a escrita tem um relevo de pouca qualidade. Por outro lado, a versão original coloca apenas um pequeno circulo brilhante em volta da letra. É algo simples, mas que pode ser importante na identificação.

Qualidade de áudio e conexão

Como já era de se esperar, o modelo falsificado não tem uma boa qualidade de áudio. Caso perceba que o som está com ruídos desagradáveis, graves estourados ou oscilações de volume, desconfie do produto.

Versões falsas também não entregam um bom microfone, fazendo com que sua voz durante uma chamada fique ruim e, consequentemente, atrapalhe a compreensão da outra pessoa.

A conexão Bluetooth é outro ponto que precisa de atenção. Se você notar muita instabilidade, a ponto de desconectar do celular o tempo todo, isso pode indicar que o produto é falso. O Redmi Airdots original traz suporte ao Bluetooth 5.0, que garante uma alta estabilidade.

Duração da bateria

A versão original do Redmi AirDots tem uma boa autonomia de bateria. De acordo com a Xiaomi, os fones podem reproduzir músicas por até quatro horas seguidas, com a case de carregamento entregando mais oito horas.

Considerando que o modelo falso tem componentes de baixa qualidade, a autonomia oferecida é bem inferior. Se você notar que o produto não chega nem perto do número de horas prometidas pela fabricante, existe uma boa possibilidade dele não ser original.

Pronto, agora você conhece algumas dicas que devem te ajudar a saber se seu Redmi Airdots é original.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados