Como treinar construção em Fortnite

Aprenda a como treinar construção em Fortnite, usando o Modo Criativo do jogo para aprimorar as suas habilidades de defesa

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)
Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Fortnite é um Battle Royale em que o recurso de construção é essencial para garantir a vitória. Ser rápido e habilidoso para erguer e reforçar defesas é importante para conseguir posiçòes privilegiadas nas partidas, a fim de eliminar seus adversários com segurança. Saiba como treinar suas técnicas de construção em Fortnite.

Como treinar construção em Fortnite

O modo de Construção é um recurso único em Fortnite, que permite ao jogador criar edificações das mais variadas. Com um conjunto de atalhos no teclado ou controle, você pode desde alcançar áreas de difícil acesso, a erguer fortalezas para se proteger de ataques inimigos.

Embora seja possível jogar e até vencer partidas sem construir nada, quem domina as técnicas do recurso tem muito mais chances de sair vitorioso. Logo, é importante investir um tempo tentando aprender a ser um construtor mais eficiente, até para apanhar menos.

Fortnite possui diversos modo de jogo, mas a maioria deles é focada em confrontos, com exceção de dois. Um deles é o Festa Royale, em que a Epic Games oferece aos jogadores um lugar para relaxar, e onde costuma exibir filmes e shows de música.

O outro, que é o que interessa, é o Modo Criativo. Ele é um grande sandbox que oferece uma área livre e materiais infinitos para o jogador criar o que quiser, e compartilhar suas obras com outros jogos. A opção de criação é excelente para treinar suas técnicas de construção para usá-las nos combates.

Para acessar o Modo Criativo, faça o seguinte:

Opções do Modo Criativo em Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games) / como treinar construção fortnite
Opções do Modo Criativo em Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)
  1. No lobby de Fortnite, selecione a opção para escolha de modo de jogo;
  2. Selecione “Modo Criativo” e depois, “Criar”;
  3. Ao carregar a área inicial, ande até o portal dourado.

Ao fazer isso, você terá acesso à sua ilha particular, totalmente livre para customizar como quiser.

Modo Criativo suporta construção infinita (Imagem: Reprodução/Epic Games) / como treinar construção fortnite
Modo Criativo suporta construção infinita (Imagem: Reprodução/Epic Games)

No modo de Criação, os materiais são infinitos e não é possível sofrer dano, além do fato de que você estará completamente sozinho. Dessa forma, você poderá treinar os comandos e atalhos de construção, de modo a ser mais rápido na hora de se proteger durante as batalhas em Fortnite.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados