Início / TB Responde / Jogos /

Como ver os replays de Fortnite [PC, PS4 e Xbox]

Confira o passo a passo de como ver replays de Fortnite e assista os melhores momentos de suas partidas no Battle Royale

Ronaldo Gogoni

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Fortnite conta com uma pouco conhecida ferramenta de replays, disponível desde 2018, que permite assistir às suas últimas partidas em consoles ou PC. Com ela, é possível rever a ação de mais de um ponto de vista, a fim de aprender com cada confronto. Saiba a seguir como ver replays de Fortnite.

Lara Croft, de Tomb Raider, está em Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Lara Croft, de Tomb Raider, está em Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Como ver replays de Fortnite

Fortnite possui uma ferramenta de exibição e edição de replays, que armazena as suas 10 últimas partidas realizadas no Battle Royale no PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One, ou as últimas 100 no PC. Elas não são vídeos, ao invés disso, usam metadados e os inputs realizados pelos jogadores próximos de você para recriar completamente um confronto do qual você participou, restrito às áreas onde você esteve.

O replay é carregado como se fosse uma nova sessão de jogo, e graças à natureza da ferramenta, é possível editar os replays e assisti-los de diversas maneiras, usando vários ângulos diferentes.

Para ver os replays de Fortnite, faça o seguinte:

Tela de replays de Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Tela de replays de Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

  1. Navegue até a aba “Carreira”;
  2. Clique em “Replays” (PC), ou aperte o botão correspondente à opção (Triângulo no PS5 e PS4, “Y” no Xbox Series X|S e Xbox One);
  3. Escolha um dos 10 replays disponíveis e confirme.

O replay será carregado como uma partida normal de Fortnite, mas em modo espectador. Ao invés de controlar seu personagem, você terá à sua disposição um editor de replays, para alterar a cena da maneira que desejar.

Os primeiros ajustes são os controles de reprodução. Com eles, é possível pausar, retomar, retroceder ou avançar a ação. Logo abaixo à direita, estão os controles de velocidade, onde você pode ajustar para um replay acelerado ou em super câmera lenta.

Tela de edição de replays em Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Tela de edição de replays em Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

À direita nos controles superiores, está o seletor de jogador. Com ele, é possível selecionar não apenas o seu ponto de vista, mas também o de outros combatentes presentes na partida, que estiveram próximos de você.

O último ajuste é o de câmera. É possível escolher vários tipos, desde uma que emula o gameplay real (Jogabilidade), às opções de drone fixo ou livre, que se move aleatoriamente. Com o controle, você pode mover a visão para qualquer ponto, e analisar uma partida de outros pontos de vista, inclusive os dos adversários.

Quem joga no PC pode usar atalhos de teclado, usando “Ctrl + número no teclado numérico” para salvar a posição da câmera e jogador selecionado, ou “Ctrl + Alt +número” para salvar também a posição no cronômetro. Para assistir, basta apertar a tecla numérica correspondente.

Com informações: Epic Games.