Qual a diferença entre Playstation 4, PS4 Slim e PS4 Pro?

Saiba qual é a diferença entre o PS4, o PS4 Slim e o PS4 Pro, os três consoles de videogame que a Sony lançou para a oitava geração

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Qual a diferença entre Playstation 4, PS4 Slim PS4 Pro? Cada um desses nomes carrega características própria de cada um dos consoles de oitava geração da Sony. Se você está confuso antes de comprar o seu (novo ou usado), vem com a gente que explicamos o que muda nos modelos da Sony: Playstation 4, PS4 Slim e PS4 Pro.

Qual a diferença entre PS4, PS4 Slim e PS4 Pro?

O PS4 original (acima), lançado em 2013 não é mais fabricado. Ele possuía um design mais angulado, e por dentro, contava com uma CPU AMD Jaguar octa-core com clock de 1,6 GHz, 8 GB de RAM GDDR5 para funções gerais e mais 256 MB DDR3 para tarefas em segundo plano, uma GPU de 800 MHz e um desempenho gráfico de 1,84 Tflop/s.

O PS4 original é capaz de executar jogos e vídeos em até 1080p, reconhece discos Blu-ray de jogos e filmes, e originalmente vinha com um HD de 500 GB substituível e um controle DualShock 4.

PS4 Slim / diferença entre ps4 e ps4 pro

Em 2016, a Sony lançou o PS4 Slim. Este hoje é o modelo básico, e possui as mesmas especificações internas e capacidades do original. As diferenças ficam por conta do design mais compacto e uma melhor eficiência energética, consumindo menos energia.

O modelo básico conta com um HD de 500 GB e um controle DualShock 4 atualizado, com um LED na parte frontal do painel de toque.

Sony / Ps4 Pro / PS4 ou Xbox One

Junto com o PS4 Slim, a Sony introduziu o PS4 Pro, uma versão mais poderosa. Além de maior, mais pesado e mais comilão, ele possui a mesma quantidade de RAM do original e Slim (8 GB GDDR5 + 256 MB DDR3), mas conta com uma CPU AMD Jaguar octa-core com clock de 2,1 GHz, uma GPU de 911 MHz e um desempenho gráfico de 4,2 Tflop/s.

A diferença entre o PS4 Pro e o PS4 original ou PS4 Slim é sua capacidade de renderizar jogos em resoluções superiores, mas não em 4K real (como explica o Meio Bit). O console utiliza algoritmos que aproximam a resolução do 4K, ou faz uso de um modo que trava a qualidade em uma resolução intermediária. Ele também conta com um recurso de supersamplimg, que melhora a qualidade dos jogos em TVs abaixo de 4K.

De resto, o PS4 Pro também reconhece discos Blu-ray, executa vídeos em 4K e HDR10, e vem no modelo básico com um HD de 1 TB e um controle DualShock 4 atualizado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados