PlayStation 5 ganha três novas cores na CES 2024

Sony anunciou novas opções de cores para a o PlayStation 5 Slim, lançado há alguns meses; clientes poderão comprar PS5 nas cores azul, prata ou vermelha

Felipe Freitas
Por
Consoles sobre mesa
Azul, prata e vermelho são as novas cores do PlayStation 5 apresentadas na CES 2024 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Sony aproveitou a CES 2024 para mostrar as três novas cores para o PlayStation 5. A nova versão do console, que podemos chamar carinhosamente de PS5 Slim, terá as seguintes opções de cores: azul cobalto, vermelho vulcânico e prata de lei (tradução direta). Os painéis laterais coloridos serão vendidos separadamente.

Os novos painéis trazem tons mais brilhosos para o PlayStation 5, abandonando o tom fosco da versão padrão de cor branca do console. A Sony também revelou que lançará painéis na cor preta. Se a cor prata traz lembranças do PlayStation 1 grandão, os painéis pretos relembrarão os PlayStation 2, 3 e 4 — responsáveis por associar a cor aos consoles da Sony.

Novas cores do PlayStation 5 chamam atenção

Controle de videogame
Dual Sense na cor vermelho vulcânico vista de perto (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

É muito provável que as novas cores do PlayStation 5 chamaram a sua atenção assim que você bateu os olhos na foto. Enquanto o branco fosco traz um design de produto de linha branca, os painéis com tom mais brilhante do PS5 se destacam. A escolha das cores também ajuda na hora de se destacar, principalmente o vermelho e o azul (já sei quais as cores os gamers gremistas e colorados escolherão para o seu PS5).

A Sony ainda não revelou quando começa a venda desses painéis. No entanto, já temos os preços: US$ 54,99 (R$ 269,08 em conversão direta). O Tecnoblog entrou em contato com a Sony para saber se os painéis coloridos serão vendidos no Brasil. A matéria será atualizada assim que a tivermos a resposta.

Os paneis foram anunciados ainda em 2023, junto do anúncio dos novos PlayStation 5, que são menores e chamados de PS5 Slim pelo público. No comunicado, a Sony batizou as cores de Volcanic Red, Cobalt Blue e Sterling Silver, que foram traduzidas nessa notícia como vermelho vulcânico, azul cobalto e prata de lei — o termo “sterling silver” é o usado para se referir à liga com 92,5% de prata na sua composição, mas não é a melhor escolha para batizar uma cor.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Sony na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados