Início / TB Responde / Jogos /

Como fazer a retrospectiva de jogos do PlayStation 4 e PS5

Veja como fazer a retrospectiva PlayStation de 2021 e descubra muitas informações sobre suas atividades no ano que passou

André Leonardo

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Sony no final de cada ano, costuma oferecer aos jogadores informações sobre as estatísticas do que jogaram durante o período. Confira como fazer sua retrospectiva PlayStation e veja informações interessantes de como foram suas experiências nos consoles da Sony em 2021.

Tela com a retrospectiva playstation
Retrospectiva PlayStation 2021 (Imagem: Reprodução/ PlayStation)

Como foi seu ano com PlayStation

A Retrospectiva PlayStation é uma prática recorrente da Sony em oferecer dados sobre quais games foram jogados no ano que se passou, apresentando estatísticas personalizadas das experiências dos usuários.

Onde posso ver a Retrospectiva PlayStation

A sua retrospectiva pode ser vista no site wrapup.playstation ou acesse o post do PlayStation Blog que também tem o link direto para o site.

Basta acessar e fazer login com sua conta, caso não esteja logada. Para quem tem mais de uma conta, lembre-se de entrar com a sua conta principal e acompanhe as diversas estatísticas relacionadas aos games que jogou no ano.

Ao acessar sua retrospectiva é possível obter informações como:

  • Quantas horas você passou jogando nos sistemas PlayStation (PS4/PS5);
  • Quais foram seus games mais jogados;
  • Quantos dias no ano jogou;
  • Quantos troféus pegou e quais os tipos de troféu conseguiu, entre outros dados.

É curioso e interessante ter uma espécie de “raio-X” do seu ano gamer. Só não vale ficar preocupado, pensando que a empresa está coletando suas informações, ainda que seja basicamente isso. Contudo, ao menos dessa vez, os dados também estão sendo compartilhados com você, então aproveite a experiência e compartilhe nas redes com os amigos.

A Retrospectiva PlayStation ficará disponível no site até o dia 20 de fevereiro de 2022.

Não esqueça de pegar os avatares

Os usuários que acessarem o relatório, terão direito a um código para baixar quatro avatares, por isso fique atento e não deixe de baixá-los.

Com informações: PlayStation Blog