Retrospectiva PlayStation 2023: descubra os games que você mais jogou neste ano

Os donos de consoles da Sony podem participar da divertida tendência promovida por apps. Saiba como fazer o “PlayStation Wrap-Up 2023”

Lupa Charleaux
Por
Retrospectiva PlayStation 2023
Retrospectiva PlayStation 2023 é uma forma divertida de ver o tempo gasto com os games (Imagem: Divulgação/Sony)

Seguindo a tendência de fim de ano, a Sony lançou a Retrospectiva PlayStation 2023 – ou PlayStation Wrap-Up 2023. Bem simples, os donos de PlayStation 4 e PlayStation 5 podem rever as principais conquistas e os games mais jogados ao longo deste ano.

A retrospectiva traz dados detalhados dos títulos e gêneros preferidos do jogador. Além disso, os resultados informam a quantidade de jogos e o tempo total gasto durante os momentos de entretenimento em 2023.

Retrospectiva PlayStation 2023
Retrospectiva PlayStation 2023 apresenta vários detalhes do perfil do jogador (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Como fazer a Retrospectiva PlayStation 2023?

Quer fazer a Retrospectiva PlayStation 2023? Então, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site oficial da Retrospectiva PlayStation 2023;
  2. Faça o login na conta PSN que deseja ver a retrospectiva;
  3. Após o login, clique no botão “Vamos Descobrir” embaixo do ícone com a PSN ID;
  4. A pessoa poderá ver os detalhes do ano no PlayStation ao passar as categorias clicando nas setas nas laterais ou na barra na parte superior da tela;
  5. Ao clicar no ícone com três linhas na parte inferior da tela, o jogador verá cards especiais com o resumo de cada categoria;
  6. Caso queira baixar as artes e compartilhar nas redes sociais, basta clicar no botão “Download”.

Ao completar a Retrospectiva PlayStation 2023, o usuário ganha um colecionável digital do robô aranha inspirado no game Marvel’s Spider-Man 2. O item pode ser resgatado com um voucher exclusivo e será exibido na área PlayStation Star no aplicativo PS App.

Vale dizer que para ver o resumo do ano, a pessoa deve ter jogado pelo menos 10 horas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023. Para mais, a “brincadeira” ficará disponível até o dia 12 de janeiro de 2024.

Retrospectiva PlayStation 2023
Os jogadores também podem baixar cards especiais para compartilhar nas redes sociais (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Outras retrospectivas de apps em 2023

Como dito, a Sony está seguindo a divertida tendência promovida por apps e streamings no fim de cada ano. Por exemplo, os usuários do Spotify podem conferir uma retrospectiva que apresenta os artistas e as músicas mais executadas no ano.

O Deezer e o Apple Music também lançaram funções semelhantes recentemente. Após o pedido de muitos usuários, até o iFood ganhou o próprio Wrapped compilando os pedidos realizados pela pessoa no app de delivery.

Com informações: PlayStation Blog

Receba mais sobre Sony na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados