CES 2024: Veja as TVs da LG e Samsung que vão chegar ao Brasil

LG aposta na venda de TVs OLED com grandes dimensões. Enquanto isso, Samsung promete levar vários produtos com painel QLED.

Thássius Veloso
Por
Sala de estar com pessoas e uma TV
LG OLED Evo G4 numa sala de estar (Imagem: Divulgação/LG)

Direto de Las Vegas, EUA – A LG e a Samsung anunciaram os mais novos portfólios de TVs durante a CES 2024, feira de eletrônicos que acontece nos Estados Unidos. O nosso time esteve em ambos os eventos e também conversou com executivos para descobrir exatamente quais modelos irão desembarcar no mercado brasileiro.

As duas gigantes sul-coreanas disputam um mercado que rapidamente evolui no sentido de oferecer aparelhos com maior poder de processamento e sistemas voltados à personalização.

Smart TVs da LG em 2024

A LG deve novamente apostar no OLED, tipo de painel que ela divulga há anos. As telas de maior tamanho devem ser o chamariz da vez, com mais consumidores buscando equipamentos na faixa das 65 polegadas.

Confira a lista de smart TVs previstas para chegar ao Brasil nos próximos meses:

  • LG QNED MiniLED 80 2024: 55 e 65”
  • LG QNED MiniLED 85 2024: 50, 55, 65, 75, 86 e 98”
  • LG QNED MiniLED 90 2024: 75 e 86”
  • LG OLED Evo C4: 42, 48, 55, 65, 77 e 83”
  • LG OLED Evo G4: 55, 65 e 77”
  • LG Signature OLED M4: 97”
  • LG OLED Class B4: 55”
  • LG Stand By Me: 27”

Ainda não sabemos os preços nem as datas exatas em que começarão as vendas dos equipamentos. A diretora de marketing Sonah Lee nos contou que a LG irá explorar o mote do life’s good ao comunicar a chegada das novas TVs. “Nós queremos ser uma empresa que provê soluções para os consumidores. Isto está muito associado ao conteúdo que pode ser acessado pela TV. Por isso o webOS se tornou um atributo bastante importante”, diz ela. A marca prometeu atualizá-lo por cinco anos.

Além disso, a LG irá reforçar a divulgação da marca ThinQ, que congrega todos os produtos de casa conectada. O presidente da empresa, Daniel Song, me relatou numa entrevista exclusiva que os televisores servem de ponto de entrada para que os clientes abracem o ecossistema da LG.

Conheça também a TV transparente da LG, sem previsão de chegar ao país

Smart TVs da Samsung em 2024

A Samsung aproveitou o megaevento em Las Vegas para apresentar a nova interface do sistema Tizen. Ele estará nos modelos mais novos, que começam a desembarcar no mercado doméstico nas próximas semanas e meses.

TV vista de frente
TV Samsung Neo QLED 8K na CES 2024 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
TV vista de trás
TV Samsung Neo QLED 8K na CES 2024 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Confira abaixo a lista de televisores confirmados para o Brasil:

  • Samsung Neo QLED 4K: 43, 50, 55 e 65”
  • Samsung Neo QLED 8K QN800: polegadas a definir
  • Samsung Neo QLED 8K QN900: polegadas a definir
  • Samsung OLED S90D: 42 a 83”
  • Samsung OLED S95D: 42 a 83”

Também não sabemos os preços nem datas de lançamento. O diretor de TV e áudio Guilherme Campos nos contou que alguns produtos passaram por uma bela evolução tecnológica: de 120 para 144 Hz de taxa de atualização. Este atributo é particularmente interessante paga os gamers.

O executivo também ressaltou a característica de glare free, em que os painéis refletem menos luz do ambiente. Pode ser particularmente atrativo para salas com amplas janelas.

Confira o novo visual do Tizen em ação

Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da LG

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados