Fortnite ganha dinossauros na ilha em nova atualização
Os velociraptors são agressivos, mas podem ser domesticados pelos jogadores com a Capa de Caçador
Os velociraptors são agressivos, mas podem ser domesticados pelos jogadores com a Capa de Caçador
Fortnite recebeu a atualização 16.10 nesta terça-feira (30) com dinossauros que andam pela ilha do Battle Royale. Os velociraptors são agressivos e atacam as pessoas, mas podem ser domesticados equipando a Capa de Caçador ou usando carnes para atrair as criaturas. Depois de domados, eles acompanham o jogador e ajudam durante o combate.
A chegada dos dinossauros já era esperada desde o início da Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite. Na época, havia ovos espalhados pela ilha que chocavam lentamente e emitiam som de algum animal selvagem perigoso.
É possível domesticar os dinossauros de duas formas. A primeira é criando uma Capa de Caçador. Quando o jogador coloca o equipamento, os dinossauros não percebem sua presença e não atacam sem um motivo. Assim, basta se aproximar do réptil e segurar o botão de “Interagir” (“quadrado” no PlayStation, “X” no Xbox, “Y” no Switch, “E” no PC ou tocando a tela no celular).
O outro método é mais arriscado e consiste em atrair o velociraptor com comida. Caso não tenha uma Capa do Caçador, tente conseguir pelo menos três pedaços de carne. Ao avistar o dinossauro, jogue as carnes perto dele. Enquanto a criatura estiver distraída com a isca, execute o mesmo comando de domesticar. É preciso ter cuidado, pois o raptor vai atacar quando o alimento acabar.
Depois de domados, os dinossauros andam ao lado do jogador pelo resto da partida. Não é possível usar os répteis como veículo, mas eles podem ajudar nos combates mordendo os inimigos.
O patch também trouxe melhorias para as armas Improvisadas, que podem ser aprimoradas para a versão Primitiva ou Mecânica usando recursos. Vale mencionar que o custo dos materiais para criar os armamentos diminuiu.
A atualização já está disponível para baixar no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC (via Epic Games Store) e nas versões mobile de Fortnite.
Com informações: Eurogamer.