Como jogar Animal Crossing: New Horizons [Guia para iniciantes]

Jogo do Switch te dá a oportunidade de ter sua própria ilha. Veja dicas de como jogar Animal Crossing: New Horizons

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 11 meses
animal crossing new horizons nintendo switch
Como jogar Animal Crossing: New Horizons (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Em Animal Crossing: New Horizons você tem a chance de administrar sua própria ilha. Além de atividades diárias, como construir, plantar, pescar, nadar e caçar insetos, também é possível convidar moradores para sua ilha, além de participar de diversas atividades sazonais. Chegou agora no jogo? Então dá uma olhada em algumas dicas iniciais de como jogar Animal Crossing: New Horizons.

Como jogar Animal Crossing: New Horizons

1. Pague logo por sua tenda

Apesar de ter sua própria ilha para criar e administrar, você começa por baixo em New Horizons e já com dívidas. A primeira delas é pagar pela tenda que receberá assim que chegar a seu novo lar.

Antes de começar a construir sua casa de fato, é necessário acertar as contas Tom Nook sobre suas despesas de mudança. Ao menos para pagar sua tenda você não precisará de Bells (o dinheiro do jogo).

Para isso, use seus Nook Miles – o programa de milhagem por atividades feitas do game. Para ganhar pontos, realize atividades diversas pela ilha, como pescar, arrancar capim, pegar insetos e etc.

  • Como aumentar a casa em Animal Crossing: New Horizons

2. Converse com todos e convide mais moradores

Você chegará na ilha acompanhado de mais dois moradores (eles são gerados aleatoriamente). Converse com eles e com os demais habitantes também. Quanto mais reservar um tempo para conhecê-los, mais possibilidades de diálogos poderá desbloquear conforme sua afinidade com cada um aumentar. Dê presentes para seus vizinhos também, quando a oportunidade aparecer.

É claro que uma ilha tão grande com apenas três pessoas ficaria monótona bem rápido. Assim que tiver alguns Nook Miles sobrando (e já ter quitado sua dívida com a tenda), compre alguns tickets de viagem e visite outras ilhas para convidar novos moradores.

fogos de artifício chegam com update de animal crossing new horizons
Como jogar Animal Crossing: New Horizons (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Não é necessário convidar o primeiro personagem que aparecer. Apesar de serem gerados aleatoriamente, tente visitar mais ilhas até encontrar potenciais moradores que combinem mais com seu estilo. Afinal, a ilha é sua e você decide quem vai morar por lá.

Mais para frente, o local terá um acampamento para visitantes também. É sempre bom dar uma checada quando aparecer alguém por lá. Pode ser um potencial morador.

Dica: com o passar do tempo, alguns visitantes aparecerão na sua ilha e cada um trará uma atividade diferente: concurso de pescaria, roupas para você testar, buscar partes de um comunicador na praia em troca de algum item, caçar espectros de um fantasma e por aí vai.

3. Compre melhorias para suas ferramentas e inventário

Seu kit inicial de ferramentas, além de ser bem básico, é frágil e vai quebrar rapidamente. Assim que pagar por sua tenda, foque em dois upgrades essenciais, antes mesmo de começar sua casa: receitas para ferramentas melhores e um organizador de inventário (assim que disponível).

Você poderá adquirir essas receitas no quiosque de Resident Services, na praça central da sua ilha. Será possível usar a mesa de trabalho do quiosque para construir seus itens também.

  • Como criar customizações em Animal Crossing New Horizons?

4. Mãos à obra: atividades diárias da sua ilha

Para conseguir receitas diferentes, mobília e demais itens em Animal Crossing: New Horizons você terá que realizar algumas atividades diariamente na sua ilha. Não que precise jogar, obrigatoriamente, todos os dias para evoluir, mas a agilidade para desbloquear novidades é diretamente proporcional à sua assiduidade no game.

Assim que tiver desbloqueado o museu, por exemplo, você poderá doar para a coruja Blathers (o curador) novos insetos, animais aquáticos, fósseis, peixes e obras de arte, que capturou/escavou/comprou, para compor o acervo. A regra é: todo item novo encontrado é do museu. Do segundo em diante você pode fazer o que quiser.

regar flores animal crossing new horizons
Como jogar Animal Crossing: New Horizons (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Com receitas novas nas mãos, que podem ser obtidas de várias maneiras, comece a construir. A matéria-prima está à sua volta: corte lenha, colete pedras e demais minérios, arranque capim e por aí vai. Quanto mais complexo o objeto, mais recursos diferentes (e até raros) serão necessários.

Não esqueça de investir em arborização e floricultura: plante árvores frutíferas variadas (sua ilha já terá uma fruta nativa padrão). Para encontrar frutas diferenciadas, visite a ilha de amigos ou de pessoas aleatórias. Visitar ilhas desertas, usando um bilhete de viagem no aeroporto, também é uma forma de encontrar frutas diferentes e brotos de bambu (que também podem ser plantados).

Sua ilha também terá um tipo de flor padrão. Para conseguir flores diferentes visite amigos ou outras ilhas desertas. Eventualmente, será possível comprar sementes na loja Nook’s Cranny (quando estiver disponível) ou com um dos visitantes também.

5. Comece a ganhar Bells!

Você tem uma dívida bem grande com Tom Nook: desde pagar pela sua casa à investir na construção de pontes para facilitar a circulação dos moradores. Além disso, Bells também compram alguns itens exclusivos na Nook’s Cranny e roupas, na Able Sisters (quando estiver disponível).

Felizmente, há várias maneiras de se conseguir Bells. Se já plantou frutas variadas na sua ilha, colete as que não são nativas e venda-as. Você ganhará Bells extras por todas as frutas que tiver “importado” de outras ilhas. Escavou algum fóssil que o museu já tem? Venda-o. Isso também vale para peixes, criaturas marinhas e insetos.

Dica: Mais para frente, se quiser, você também poderá se aventurar no “mercado financeiro” dos nabos (turnips). Saiba mais sobre a compra e venda de nabos em New Horizons aqui.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Animal Crossing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados