Como encontrar moradores para sua ilha em Animal Crossing: New Horizons

Cada ilha no jogo pode ter até dez villagers permanentes; veja como encontrar novos moradores em Animal Crossing: New Horizons

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
animal crossing new horizons

Se está em busca de novas personalidades, saiba que é possível reunir até dez moradores na sua ilha em Animal Crossing: New Horizons. Há duas maneiras de conseguir esses chamados villagers: esperando que apareçam no acampamento ou visitando ilhas aleatórias com Nook Miles Ticket. Saiba como encontrá-los.

Antes de tudo…

Antes de sair procurando por novos moradores, é preciso cumprir algumas tarefas propostas pelo Tom Nook. No início do jogo, cada jogador começa com mais dois villagers, um deles tem uma personalidade mais atlética enquanto o outro é aquele tem aquela pegada de irmão mais velho.

No decorrer do desenvolvimento da ilha, Tom Nook vai pedir para que o jogador ajude com a construção de três novas casas, para receber novos moradores. Será necessário escolher o local para cada uma e preparar alguns itens de mobília.

Após essas tarefas, será feita uma expansão da barraca de Serviços Residenciais, a antiga tenda vai embora para dar lugar a um prédio maior. Deste ponto em diante, Tom Nook ficará responsável por cuidar da infraestrutura do local.

Como encontrar moradores (villagers) em Animal Crossing

Depois de ter o novo prédio dos Serviços Residenciais, Tom Nook falará sobre a construção de um acampamento (campsite) para receber novas pessoas na ilha ocasionalmente. Será preciso também encontrar um lugar para esse espaço.

acampamento (campsite) animal crossing: new horizons

Após ter o acampamento na ilha, Tom Nook passa a oferecer a opção para vender um pedaço de terra. Se o jogador pagar os 10.000 Bells pedidos pelo cão-guaxinim, ele poderá posicionar um novo terreno que receberá uma futura casa.

A partir disso que a busca começa.

1. Esperar visitantes no acampamento:

De vez em quando, Isabelle informará que há visitantes na ilha, hospedados na área do acampamento — construída anteriormente. Se o jogador falar algumas vezes com esse visitante, ele poderá manifestar o interesse em se mudar para a ilha.

Desde que haja um terreno disponível, esse visitante poderá ser o novo morador da ilha. Será preciso aguardar até o anúncio do próximo dia para descobrir se ele se mudou ou não.

terreno livre em animal crossing: new horizons

Outra maneira de trazer visitantes para o acampamento é escanear os amiibos, usando o Nook Stop.

2. Visitando ilhas aleatórias:

Além do acampamento, uma forma de encontrar novos moradores em Animal Crossing: New Horizons é ir atrás deles em outras ilhas. Esse processo consiste em:

  1. Comprar um Nook Miles Ticket no Nook Stop, que fica dentro dos Serviços Residenciais;
  2. Ir até o aeroporto e viajar para uma ilha aleatória usando o Nook Miles Ticket;
  3. Falar com o villager que encontrar nessa ilha e encorajá-lo a morar na sua ilha.
encontrar moradores animal crossing new horizons

Não é garantido que toda ilha terá um villager. E, de novo, se houver terreno disponível, ele poderá se mudar. A notícia é dada no dia seguinte, durante os anúncios da Isabelle.

Quantos moradores posso ter?

Há um máximo de 10 moradores na ilha e uma variedade de 383 personagens diferentes. Apesar de ter tantos animais para trazer para a ilha, não há tantas personalidades assim. Algumas podem se repetir, as conhecidas são: o atleta, o irmão mais velho, o preguiçoso, o esnobe, o presunçoso, o irritado, o hiperativo e o normal.

Ao chegar no número máximo de villagers na ilha, a única maneira de trazer mais é esperar que alguém vá embora.

E como mandar moradores embora?

Quando algum personagem está no acampamento e manifesta interesse em mudar para a ilha, ele dirá que não há mais espaço e perguntará se o jogador conhece algum morador que tenha interesse em se mudar. Indique um villager para ele e aguarde a negociação.

Outra forma, mais demorada, consiste em deixar o outro personagem “triste” para que ele sinta vontade de explorar outros estilos de vida mundo afora. A estratégia é não falar com esse morador até que um balão de pensamento fique pairando sobre a cabeça dele.

Nesse momento, ele poderá manifestar o interesse de conhecer outro lugar, apenas incentive e ele partirá nos próximos dias.

Com informações: IGN 1, 2.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Animal Crossing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados