Como fazer uma pedra lisa no Minecraft

Incremente suas construções com um dos blocos originais mais populares do game; conheça a receita e os itens necessários

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)

A pedra é um dos blocos originais de Minecraft, além de um dos mais versáteis e úteis do jogo. Fácil de ser encontrado em cavernas e em quase todos os biomas, ela pode ser utilizada tanto da forma natural, como pedregulho, ou processada em outros tipos de materiais rochosos. Saiba como fazer uma pedra lisa no game e incremente suas criações.

Para fazer a pedra lisa, primeiro você vai precisar da pedra comum.

Para a pedra comum, você vai precisar de:

  • Forno;
  • Combustível (pode ser carvão, madeira, balde de lava, entre outros);
  • Pedregulho.

Como fazer:

Blocos Originais / Diego Melo / Reprodução
Receita da pedra comum (Imagem: Diego Melo/Tecnoblog)

Com a pedra comum em mãos, a fabricação da pedra lisa é similar a do bloco original.

Você vai precisar de:

  • Forno;
  • Combustível;
  • Pedra comum.

Como fazer:

Blocos Originais / Diego Melo / Reprodução
Receita da pedra lisa (Imagem: Diego Melo/Tecnoblog)

Cada fundição de pedra comum gera uma pedra lisa. Você pode colocar até 64 pedras comuns no forno para fabricar pedras lisas, mas será necessário mais combustível para dar conta da fabricação.

Além das construções, a pedra lisa também é utilizada para criar o Alto-forno. Similar ao forno comum, ele é mais potente, mas funde apenas minérios, armaduras e ferramentas.

A pedra lisa também serve para fazer laje de pedra lisa, um tipo de bloco com metade do tamanho de um bloco normal, sendo bastante utilizado na construção de telhados e superfícies no Minecraft.

Se colocada em um cortador de pedra, uma pedra lisa gera duas lajes de pedra. Já na bancada de trabalho, três pedras lisas enfileiradas na horizontal geram 6 lajes de pedra.

Qual a diferença entre a pedra comum e a pedra lisa?

No Minecraft, a pedra é um dos vários tipos de rochas encontradas na natureza. Serve tanto para fazer construções quanto para a criação de ferramentas.

Quando minerada com uma picareta, ela libera blocos de pedregulho. Se minerada com uma picareta encantada com Toque Suave, libera ela mesma.

A pedra comum também pode ser obtida por meio de fundição.

Blocos originais / Diego Melo / Reprodução
Na sequência, pedregulho, pedra e pedra lisa (observe as texturas diferentes lado a lado)

Já a pedra lisa é uma variante da pedra comum. Também obtida por fundição, ela tem uma aparência um pouco mais “polida” do que o bloco original (veja imagem acima).

É bastante utilizada para dar um visual mais “limpo” às construções com rochas, mas também serve para a criação de outros itens.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados