Como criar um Comando no GTA 5 e ganhar recompensas exclusivas

Entenda como funciona e saiba como criar um comando no GTA 5 para jogar em equipe e ainda ganhar algumas recompensas

Alvaro Teixeira André Leonardo
Por e
• Atualizado há 11 meses

Os comandos são como equipes, registradas na Rockstar Social Club, criados para que jogadores possam participar juntos das atividades no modo online de GTA 5, ajudar e organizar ações planejadas para facilitar a conclusão dos objetivos, como missões, golpes e ganhar dinheiro. Veja a seguir como criar um comando no GTA 5 e como isso pode te ajudar na evolução do jogo.

Ao entrar em um comando, você consegue algumas recompensas exclusivas (Imagem: Divulgação / Rockstar)
Ao entrar em um comando, você consegue algumas recompensas exclusivas (Imagem: Divulgação / Rockstar)

Tempo necessário: 1 minuto

Para criar um comando na Rockstar Social Club, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre no Rockstar Social Club

    Acesse o site da Rockstar Social Club e faça login;

  2. Crie seu comando

    Clique na aba “Comandos”, localizada no menu superior e selecione a opção “Criar”;Imagem rockstar social club - como criar um comando no GTA V

  3. Defina características do seu comando

    Escolha o tipo de comando, informe maiores detalhes como: nome, quem pode entrar em sua equipe e níveis para subir de patente, entre outras opções. Lembre-se que o nome de cada comando em GTA Online precisa ser único, portanto, não é possível criar um Comando com um nome já existente.Imagem rockstar social club - como criar um comando no GTA V

  4. Administre seus comandos

    Na tela principal do menu “Comandos”, além criar comandos para o GTA 5, também possível administrar suas equipes ou se unir a uma já existente ao clicar no campo “Juntar-se a um Comando”Imagem rockstar social club - como criar um comando no GTA V

Alguns comandos são voltados para guerra (confrontos em sessões públicas e mata-mata), outros são voltados para a realização de golpes em GTA online e ainda alguns que são criados apenas para o jogo em equipe, ajudando com as diversas atividades e ganho de dinheiro.

Vantagens de criar ou entrar em um comando no GTA 5

Ao criar um comando ou fazer parte de um, você tem algumas recompensas e vantagens que podem ser de grande ajuda ao começar a jogar o modo online ou um benefício mesmo se você for um jogador experiente. Confira algumas:

  • Cores personalizadas e emblema do comando nos veículos;
  • Camisas com o emblema do comando;
  • Tatuagens com o emblema do comando;
  • Ganho maior de RP nas atividades de GTA online;

Hierarquia de um comando

O comando pode ser organizado hierarquicamente, com cargos e “patentes”. O líder pode definir e atribuir os títulos a cada membro e promovê-los para postos mais altos. Veja abaixo os níveis:

  • Comissários: São os mais confiáveis do comando e mais próximos do líder, com poderes de adicionar e promover membros;
  • Tenentes: Posto alto no comando, podem promover ou rebaixar membros;
  • Representantes: Os membros representantes já contam com a confiança do líder e podem receber algumas funções como recrutar novos membros para o comando;
  • Capanga: Os capangas são a base do comando, o nível padrão de qualquer membro recém-admitido no grupo até que os níveis superiores decidam pela sua promoção;

Agora que você já sabe como participar ou criar seu comando, faça parte de um para ganhar alguns benefícios enquanto você e sua equipe praticam as atividades em Los Santos.

Comando do GTA Online travado no nível 1? Veja como corrigir

A experiência em GTA Online é divertida e cheia de possibilidades, no entanto, alguns jogadores podem sofrer com alguns problemas pontuais. Um destes problemas envolve não conseguir subir de nível nos Comandos de GTA Online. Veja como corrigir: 

  1. Entre no menu de GTA Online e procure a aba “Comandos”;
  2. Entre em “Meus Comandos”, selecione o Comando que está ativo na sessão e marque a opção “Sair do Comando”; vale lembrar que caso você seja o líder/patrão do Comando, vai acabar perdendo seu posto/status. (É possível reverter a situação com a ajuda de um amigo)
  3. Saia do GTA Online e entre novamente; 
  4. Acesse a aba “Comandos”, procure pelo comando que você acabou de sair. Entre neste comando novamente para corrigir o problema.
  5. Para recuperar a patente, peça para algum membro de nível alto promovê-lo novamente à sua antiga patente.

Com informações: Rockstar Games

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados