GTA 6: Rockstar confirma que trailer será apresentado em dezembro

Desenvolvedora do jogo publicou anúncio em seu site oficial divulgando futuro lançamento; rumores indicavam que trailer chegaria nesta semana

Felipe Freitas
Por
GTA 6 pode chegar em 2024, indica rumor (Imagem: Reprodução)
GTA 6 terá trailer divulgado em dezembro (Imagem: Reprodução/Rockstar)

A Rockstar confirmou que o trailer de GTA 6 será divulgado no início de dezembro, para alegria dos fãs da franquia de mundo aberto. GTA IV será o primeiro jogo da série em mais de 10 anos, já que o mega sucesso GTA V chegou em 17 de setembro de 2013. A divulgação do trailer será parte da celebração dos 25 anos da Rockstar Games.

Faz mais de um ano desde a última vez que a desenvolvedora revelou informações sobre o avanço do título, que já é considerado um dos mais aguardados do universo gamer.

Rockstar confirma trailer de GTA VI e corta rumores

Sam Houser, CEO da Rockstar, publica comunicado sobre GTA VI (Imagem: Reprodução/Tencoblog)
Sam Houser, CEO da Rockstar, publica comunicado sobre GTA VI (Imagem: Reprodução/Tencoblog)

A confirmação de que o trailer de GTA 6 será apresentado em dezembro encerra rumores sobre o jogo. Logo na manhã desta quarta-feira, a Bloomberg divulgou que a Rockstar Games anunciaria o jogo nesta semana e o trailer em dezembro. Há semanas o boato desse trailer rodava a internet e o universo gamer.

Há uma enorme expectativa para o lançamento do sexto jogo da saga numerada de GTA (excluindo os games com nomes das cidades onde a história se passa). GTA V é um sucesso de vendas — não por menos a Rockstar segue requentando o jogo para diferentes gerações de console e até lançou um serviço de assinatura para a versão online. No entanto, chega uma hora que o público se cansa.

Em 2021, o trailer da versão de GTA V para o PS5 e Xbox Series S/X recebeu uma chuva de dislikes no YouTube. A ação foi um protesto pelos fãs da franquia que não aturam o tanto de “requentada” que a Rockstar dá no jogo. Como o YouTube parou de mostrar essa informação, não tem como saber a quantidade de descurtidas que o vídeo tem agora.

Meses depois do protesto, em fevereiro de 2022, a Rockstar acalmou os fãs, confirmando que estava trabalhando em GTA VI.

GTA VI: o que sabemos até agora

GTA Vice City / Reprodução / Rockstar Games
GTA VI retornará para Vice City. Imagem ilustrativa (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

A maior parte do que foi revelado sobre o GTA VI surgiu de rumores — sendo que uma parte foi confirmada por um roubo de arquivos. O próximo jogo retorna para Vice City, a Miami do universo Rockstar, que foi cenário do (maravilhoso) GTA Vice City e do GTA Vice City Stories. Rumores sugerem que o jogo será lançado em 2024.

O roubo e vazamento de arquivos da empresa também confirmou que GTA VI seguirá com múltiplos protagonistas — algo que surgiu no GTA V. Dessa vez, os jogadores controlaram Jason e Lucia, que seriam uma espécie de Bonnie e Clyde na história do game.

Com a Lucia, será a terceira vez que GTA terá uma protagonista feminina, mas a primeira personagem mulher canônica. GTA I e GTA II permitem que o jogador escolha vários personagens para jogar, incluindo algumas opções femininas.

Receba mais sobre Rockstar Games na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados