Como investir na bolsa de valores no GTA 5

Comprar na baixa, vender na alta; saiba como ganhar muito dinheiro na bolsa de valores do GTA 5 e conquiste seu primeiro milhão

Diego Melo André Leonardo
Por e
• Atualizado há 11 meses
Rockstar Games / Grand Theft Auto V / como ganhar dinheiro no gta 5
GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Existem várias formas de ganhar dinheiro em GTA 5. Uma delas é na bolsa de valores. O famoso título da Rockstar Games também tem sua própria versão do mercado de ações, e os jogadores podem “quebrar a banca” se aplicarem no momento certo. Saiba como investir na bolsa de valores no GTA 5 e desperte o Warren Buffett que há em você.

Entenda o mercado de ações de GTA 5

Existem duas bolsas de valores em GTA 5: a LCN (Liberty City National Exchange) e a BAWSAQ.

O jogador pode comprar e vender ações nos dois mercados a qualquer momento, acessando seus respectivos sites pelo celular do personagem. O “sobe e desce” dos papéis é influenciado por determinados eventos da história, e também pelas ações e atividades que acontecem na cidade durante o jogo. As bolsas de valores não estão disponíveis no modo online.

GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Michael de Santa em GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Como investir na bolsa de valores no GTA 5

Na teoria, o funcionamento da bolsa de valores do GTA 5 é o mesmo do mercado de ações real: compre quando as ações estiverem desvalorizadas, venda quando o preço subir.

Na LCN, as flutuações de preços ocorrem influenciadas exclusivamente pelos eventos do modo história. Há, inclusive, boas oportunidades de lucros entre algumas missões.

Já a BAWSAQ é afetada por um misto das suas atividades no jogo com o que os outros jogadores estão aprontando em Los Santos. Dessa forma, ela é um pouco mais imprevisível e de maior risco, mas também pode render lucros melhores. Apesar de sofrer uma leve influência “externa”, não é possível investir na BASWAQ pelo GTA Online.

Com investir na bolsa de valores do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
A bolsa de valores BAWSAQ (Imagem: Reprodução / Rockstar Games)

Para comprar e vender ações no jogo:

  1. Acesse a internet do celular de qualquer personagem;
  2. Abra a página “Dinheiros e Serviços” e acesse o site da LCN ou da BAWSAQ;
  3. Avalie a situação dos papéis e escolha empresa na qual deseja investir;
  4. Escolha a quantidade de ações e clique em “Comprar”.

Para vender os papéis, o processo é o mesmo, porém indicando a quantidade de ações que deseja vender.

Como ganhar dinheiro com ações no GTA 5

Você pode acessar as informações de qualquer empresa do jogo e verificar se os papéis estão em tendência de alta ou de queda antes de efetivar o investimento na Bolsa de Valores. Depois, basta checar os valores a cada passagem de tempo do jogo, podendo dormir em intervalos para agilizar o processo.

No entanto, a maneira mais garantida de conseguir bons lucros é aproveitar-se das missões de assassinato dadas por Lester. Nelas, Franklin deve eliminar alguns executivos de grandes empresas do jogo, afetando diretamente tanto as ações da companhia em questão quanto as de sua rival.

Multiplique seu dinheiro com as missões do Lester

Como investir na bolsa de valores GTA 5 / Divulgação / Rockstar Games
Lester em GTA 5 (Imagem: Divulgação / Rockstar Games)

São seis missões. Apenas a primeira, envolvendo o fundador da rede social Lifeinvader, não garante lucros. As demais podem garantir bons lucros, basta seguir a ordem abaixo. As porcentagens indicam o máximo de ganho para cada uma.

Uma dica é deixar para fazer as missões lá para o final da campanha, para maximizar os lucros aplicando quantias maiores.

The Hotel Assassination: Betta Pharmaceuticals (BAWSAQ, 50%) e Bilkinton Research (LCN, 80-200%)

Compre ações da Betta Pharmaceuticals antes da missão. Após assassinar o alvo, venda as ações da empresa. Aguarde cerca de três dias no game, depois compre Bilkinton e venda após uma semana, antes da seguir para a segunda missão.

The Multi Target Assassination: Debonaire (LCN, 60-90%) e Redwood Cigarettes (LCN, 300-400%)

Venda as ações de Debonaire após a segunda missão de assassinato e compre Redwood. Aguarde entre dois e cinco dias. Acompanhe a cotação, quando estiver com cerca de 300% de valorização é a hora de vender.

The Vice Assassination: Fruit (BAWSAQ, 50%)

Compre ações de Fruit antes de iniciar a missão. Após concluir, aguarde de dois a três dias do game e venda as ações. Depois, invista em “Facade”, aguarde entre três e quatro dias para ter cerca de 33% de valorização e venda as ações.

The Bus Assassination: Vapid (BAWSAQ, 100%)

Invista em Vapid somente após completar a missão. Não comece a quinta missão de assassinato, em vez disso, aguarde dois dias e venda as ações de Vapid com 100% de lucro.

The Construction Assassination: Gold Coast (LCN, 80%)

Invista em Gold Coast antes da missão e finalize o alvo. Aguarde cerca de três dias e venda as ações.

Ganhe dinheiro com ações de seguradoras

Outra maneira de ganhar dinheiro na Bolsa de Valores de GTA 5 é manipular o caos da cidade para derrubar o preço das ações da empresa seguradora do game e vendê-las com lucro.

  1. Entre em uma missão que envolva muita destruição;
  2. Destrua muitos carros para fazer os preços da empresa caírem;
  3. Invista seu dinheiro nas ações da seguradora AugeryInsurance  (AUG);
  4. Mantenha ações, jogue sem causar muita destruição e após algum tempo, cerca de até três dias no game, ações voltarão a subir. Então basta, vendê-las com lucro.
GTA 5 tem cheats de dinheiro infinito?

Não. GTA 5 não tem cheats de dinheiro infinito, mas é possível usar códigos e macetes para obter recursos como armas, carros e até aviões que só seriam habilitados com muito dinheiro.

Como ganhar dinheiro em GTA 5?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro em GTA 5. As opções vão desde vender propriedades como apartamentos e garagens em GTA Online, passando por vender carros e concluir os grandes golpes, chamados de heists.

Com informações: GTA Wiki

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados