Como encontrar e minerar ferro em Valheim

Saiba como encontrar, minerar e fundir ferro em Valheim e torne suas armas, armaduras e estruturas mais resistentes e duráveis

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Como encontrar ferro em Valheim / Divulgação / Iron Gate Studio
Uma base construída em Valheim (Imagem: Divulgação/Iron Gate Studio)

Encontrar ferro em Valheim é uma das etapas mais importantes para qualquer viking, principalmente nas primeiras horas de jogo. O metal é utilizado para criar armaduras, armas, ferramentas e estruturas melhores e mais resistentes do que aquelas feita de couro ou madeira. Veja neste guia como encontrar, minerar e fundir ferro em Valheim.

Com encontrar ferro em Valheim

Ferro é um recurso precioso em Valheim, mas obtê-lo não é uma das tarefas mais fáceis. O metal é encontrado nas Câmaras Submersas, localizada nos Pântanos, o terceiro bioma que o jogador encontra em sua jornada.

No entanto, para chegar ao local é preciso derrotar The Elder, o segundo chefão do game, e obter a chave que dá acesso às Criptas Submersas. O “Ancião” é o guardião da Floresta Negra, e a batalha vai exigir bons equipamentos, armaduras e muitas flechas de fogo.

De posse da chave, basta ir às Criptas e minerar as sucatas de ferro das pilhas de sucatas lamacentas espalhadas pelo lugar com uma picareta de chifre ou de bronze.

As sucatas lamacentas também podem ser encontradas no Pântano em si, mas em quantidades menores e mais espaçadas. Como o bioma é repleto de inimigos, as Criptas acabam sendo o lugar com o melhor “custo-benefício” para obter o material.

Como encontrar ferro em Valheim / Divulgação / Iron Gate Studio
Ferro pode ser obtido nos Pântanos (Imagem: Divulgação/Iron Gate Studio)

Após coletá-las, é preciso transformá-las em ferro usando uma fundição. Cada unidade de sucata cria uma unidade de ferro, sendo que para fundir uma unidade de ferro é preciso usar duas de carvão. A partir daí, você pode criar as ferramentas que desejar.

A picareta de ferro é útil para obter minérios mais nobres, como prata e obsidia, enquanto que as armaduras de ferro são equipamentos essenciais para enfrentar vários tipos de inimigos, incluíndo alguns chefões.

Se você quiser melhorar a estrutura da sua base, também vai precisar de ferro pra construir um Cortador de Pedra. Colocado ao lado de uma Estação de Trabalho, ele serve para criar pisos e paredes de pedra, que tornam sua casa mais resistente e durável a ataques e à degradação proveniente do clima, como chuvas e tempestades.

Com informações: PCGamer

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Valheim na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados