Como invocar Eikthyr em Valheim

Saiba como invocar Eikthyr em Valheim e confira dicas de onde encontrá-lo e como enfrentar o primeiro chefão do jogo

Diego Melo
Por
• Atualizado há 11 meses
Como invocar Eikthyr em Valheim / Reprodução / Valheim
Ekithry (Imagem: Reprodução/Valheim)

Valheim tem cinco chefões, um para cada bioma do jogo. O primeiro que o jogador enfrenta é Eikthyr, uma poderosa entidade mitológica que assume a forma de um veado com correntes eletrificadas enroladas em seu chifre. Confira neste guia como invocar Eikthyr em Valheim e as melhores estratégias para enfrentar o guardião dos Prados.

Como invocar Ekithry em Valheim

Eikthyr é o guardião da região dos Prados, o primeiro bioma que o jogador conhece em Valheim. Antes de invocá-lo para a batalha, é preciso completar alguns requerimentos. O primeiro é identificar a localização do altar de invocação da entidade.

Logo que o jogador surge no mapa de Valheim, há um conjunto de pedras cerimoniais chamado “Pedras de Sacrifício”. Neste local, há uma pedra vermelha que brilha. Ao interagir com ela, o local do altar de invocação de Eikthyr é revelado.

Como invocar Eikthyr em Valheim
Altar de invocação de Eikthry (Imagem: Reprodução/Valheim)

Ao chegar no lugar, o jogador encontra um grande monumento com uma pedra vermelha e uma estátua de veado. Ler as runas revela que é preciso “caçar a família dele”. O sacrifício a ser oferecido são dois Troféus de Cervo.

A caça dos animais pode ser um pouco complicada, pois eles fogem rápido ao perceber a presença do jogador. Os cervos também sentem o cheiro do personagem, então é preciso ficar atento à direção do vento.

A melhor maneira de conseguir um abate é com o arco e flecha. Você provavelmente vai precisar matar mais de uma corça, pois o drop do troféu aleatório. Com a posse das duas cabeças, coloque-as na barra de acesso do seu inventário, dirija-se ao altar e invoque Ekithry.

Dicas para enfrentar Ekithry

A batalha contra o primeiro chefão de Valheim não é muito difícil, mas isso não quer dizer que você pode enfrentá-lo sem se preparar antes.

Construa a melhor armadura que puder. Aproveite os recursos coletados durante a caça aos troféus, como as peles de veado, para fazer uma armadura de couro, por exemplo.

Faça um escudo de madeira e uma lança de sílex. O escudo bloqueia a maioria dos ataques, inclusive os elétricos, e a lança é utilizada para desferir os golpes em Ekithry quando ele estiver vulnerável. Você também pode usar um arco rudimentar e várias flechas para atacá-lo à distância.

Como invocar Eikthyr em Valheim / Reprodução / Valheim
Eikthyr é o chefão dos Prados (Imagem: Divulgação/Valheim)

Ekithry tem três tipos de ataque:

  • uma investida seguida de um raio disparado na direção que ele estiver apontado;
  • um ataque de área em forma de bolhas elétricas;
  • uma galhada com o chifre, quando o jogador chega muito perto.

Aprenda a identificar quando e qual ataque ele fará e reaja de acordo, como desviar da investida ou afastar-se das bolhas de eletricidade. Tenha paciência durante o combate, pois Ekithry é bastante resistente.

Ao vencer a batalha, o jogador recebe o Troféu de Ekithry e três chifres duros, que podem ser utilizados para fazer uma picareta de chifre.

O troféu deve ser pendurado na pedra referente ao chefão nas Pedras do Sacrifício. Com isso, o jogador recebe o Poder do Abandono, que, ao ser ativado, diminui em 60% o gasto de energia ao correr e saltar. O efeito dura 5 minutos e leva 20 minutos para ser recarregado.

Com informações: Polygon

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Valheim na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados