Como bugar a Granny e conseguir sair de casa

Descubra como bugar a Granny, explorar a principal falha do game, terminar o jogo com facilidade e descobrir segredos

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano

Granny é um jogo de terror independente, disponível gratuitamente para Android e iOS, em que controlamos um personagem que deve fugir de uma casa cheia de armadilhas resolvendo quebra-cabeças, enquanto evita uma figura perseguidora que te mata com apenas um golpe, a Granny. E, sim, a Granny é uma inofensiva idosa.

Embora Granny tenha a premissa absurda de uma vovó psicopata que te persegue como o Nemesis de Resident Evil, o jogo é bastante punitivo, por isso vamos te ajudar com uma dica de como bugar a Granny para fechar o jogo com tranquilidade.

Como bugar a Granny

Logo na primeira sala do game, faça o seguinte:

  1. Pegue o vaso na mesa e siga para o vão entre a cama e a mesa retangular. Solte o vaso e fique próximo da cama, até que apareça o ícone de se esconder embaixo dela;
    como bugar a granny e sair de casa / andre leonardo / Tecnoblog
  2. Quando a Granny aparecer no quarto, comece a pressionar rápida e repetidamente o ícone de se esconder para ficar alternando a perspectiva do jogo;
    como bugar a granny e sair de casa / andre leonardo / Tecnoblog
  3. Se fizer corretamente, ela ficará presa andando no mesmo lugar e você poderá explorar a casa sem problemas. Caso não acerte o tempo certo, você vai morrer e começar mais um dia no game;
    como bugar a granny e sair de casa / andre leonardo / Tecnoblog

Caso morra, você pode tentar fazer o truque de novo.

Mas, fique tranquilo.

É normal errar algumas vezes, mas com um pouco de prática você pega o jeito e vai conseguir bugar a Granny e explorar o ambiente com calma.

Como se trata de um jogo onde morrer é muito fácil, vou deixar mais algumas dicas para quem quiser fechar o jogo na raça.

  •  Sempre utilize objetos como vasos para fazer barulho e distrair a Granny.  Arremesse os objetos sempre em locais diferentes dos que você deseja ir, pois as estratégias consistem em enganar a inimiga para evitar conflito;
  • Esqueça o combate. Você até pode atirar na Granny com a besta ou a espingarda em algum momento, mas é demorado para encontrar essas armas e você vai apenas atordoar a Granny, pois ela é imortal.

O Segredo de Granny e Slendrina

Slendrina é a neta da nossa vovó sociopata e a principal antagonista do jogo de mesmo nome. A curiosidade é que “Slendrina” é outra série de jogos de terror desenvolvida pelo criador de Granny. Então podemos dizer que temos uma espécie de “Grannyverso”.

Para invocar Slendrina neste game, o jogador deve pegar o urso de pelúcia que fica em uma sala secreta no segundo andar da casa. Fique atento em como fazer isso e descobrir mais um segredo do jogo.

  1. Siga pelo corredor no quarto 2 e no fim do corredor, você vai encontrar uma sala secreta atrás das caixas no fim do corredor;
  2. Derrube as caixas e desça uma escada, após isso derrube as caixas ao lado da estante e encontre a sala secreta, depois aperte o botão de madeira e encontre o urso de pelúcia;
  3. Após isso volte para o sótão e coloque o urso de pelúcia no berço. Uma fumaça surgirá e Slendrina vai aparecer;

Quando você conseguir sair da casa, verá Slendrina junto com a Granny no final do game. Você pode encontrar outras informações sobre o criador do game e o “Grannyverso” na Enciclopédia do game (em inglês), feita por fãs da Granny.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Granny na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados