LOUD é o time de esports mais comentado no Twitter
A LOUD se destacou no início de 2021 devido ao Campeonato Brasileiro de League of Legends e à Liga Brasileira de Free Fire
A LOUD se destacou no início de 2021 devido ao Campeonato Brasileiro de League of Legends e à Liga Brasileira de Free Fire
O Twitter divulgou que a LOUD foi a equipe de esports mais comentada na plataforma mundialmente. A informação foi compartilhada por Rishi Chadha, responsável pela divisão de games da rede social. Os times paiN Free FireGaming, Flamengo Esports, FURIA e MIBR também apareceram no top 10 como representantes do Brasil. G2 Esports, FaZe Clan, T1, Team Liquid e FNATIC completam o ranking.
Nos primeiros meses de 2021, a LOUD ficou em evidência devido aos torneios nacionais de esports, com destaque para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Ainda segundo Chadha, o CBLoL foi o evento mais comentado no mundo todo, superando até mesmo a liga europeia de LoL.
A LOUD estreou no CBLoL este ano e já derrotou alguns dos times mais populares da competição, como INTZ e Flamengo Esports. No final do primeiro split, a equipe terminou em quarto lugar no placar geral. No dia 27 de março, a organização vai disputar os playoffs contra a paiN Gaming.
Next, here's what the overall esports conversation has looked like so far.
Shoutout to @lolesports for contributing to many of the spikes in convo so far, and a massive congrats to the @CBLoL team for the largest spike in conversation to date 👏🏽🔥 pic.twitter.com/nlE3besYBN
— Rishi Chadha (@RdotChadha) March 18, 2021
Já no Free Fire a LOUD é uma das equipes mais antigas do cenário competitivo. A organização já foi campeã de diversos torneios, como Copa América, Liga NFA e Copa NFA. Além disso, os jogadores também já marcaram presença na World Series (FFWS), o Mundial do Battle Royale.
No último sábado (20), a LOUD disputou a final Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) contra o Fluxo. Na última partida, a plataforma de streaming BOOYAH! registrou mais de 900 mil espectadores simultâneos. Além dos prêmios em dinheiro, as duas organizações vão representar o Brasil na FFWS 2021 Singapura.
Por exemplo, depois de anunciarem o elenco que disputaria o CBLoL, o número de seguires nas redes sociais de cada jogador cresceu em mais de cinco vezes somente nas primeiras 24 horas.
Com informações: The Esports Observer.