Como conectar o controle do PS5 no celular [Android e iPhone]

Aprenda a conectar o controle do PS5 no celular e utilize o DualSense para jogar em seus games em dispositivos Android ou iOS

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como conectar o controle do PS5 no celular [Android e iPhone]
Controle DualSense (Imagem: André Leonardo/ Tecnoblog)

Muitas pessoas gostam de utilizar controles de videogames em seus jogos de celular para tornar a experiência mais precisa e agradável. Se você tem um PlayStation 5 ou pelo menos um DualSense é possível usar o controle em conjunto com seu smartphone. Veja agora como é possível conectar o controle do PS5 ao celular.

Conecte seu DualSense ao smartphone

Para conectar o controle do seu console ao smartphone e poder controlar seus jogos através do DualSense é um processo ligeiramente simples. Basta parear/emparelhar o controle com o celular.

O recurso já estava disponível no sistema Android 11 e após o lançamento do iOS 14.5, também é possível usá-lo nos dispositivos da Apple.

Para evitar qualquer problema de conectividade, é recomendável que você desligue seu PlayStation 5, caso o DualSense esteja sincronizado com ele.

Agora, vamos ao passo a passo de como conectar do controle do PS5 no celular:

  1. Com o DualSense desligado, pressione e segure os botões: “Create” e o botão com a logo do PlayStation. O botão “Create” é aquele do lado esquerdo, próximo ao direcional digital;
    Como conectar o controle do PS5 no celular [Android e iPhone]
  2. Mantenha os botões pressionados até que o led do controle fique piscando em azul de forma rápida. Isso significa que o controle está em modo de emparelhamento;
  3. Pegue seu telefone e habilite o bluetooth, pois é dessa forma que o emparelhamento será feito;
  4. Abra o menu do bluetooth para ver quais aparelhos foram encontrados;
  5. O DualSense deve aparecer como “Wireless Controller”;
  6. Clique em “Wireless Controller” e depois em “Parear/emparelhar” para confirmar.

*No DualSense, o botão “Create” é o substituto do botão “Share” presente no Dualshock 4.

Agora o DualSense está sincronizado com seu smartphone e você poderá utilizá-lo em jogos compatíveis. Por aqui, foi testado em Asphalt 9 e a experiência foi satisfatória.

É importante lembrar que alguns recursos como o feedback háptico do controle, que responde conforme ações que acontecem nos jogos não são aproveitados nestas conexões com celulares, sendo exclusivos do PlayStation 5.

Com informações: Support Apple, Dot Esports

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PlayStation 5 (PS5) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados