Wild Rift: Baiano, ex-jogador de LoL, anuncia time Só Agradece Esports
A equipe de Baiano em League of Legends: Wild Rift já conta com título de campeão na Copa Toboco do MOBA para celulares
A equipe de Baiano em League of Legends: Wild Rift já conta com título de campeão na Copa Toboco do MOBA para celulares
Ex-jogador de League of Legends (LoL), Gustavo “Baiano” Gomes anunciou, no último sábado (18), o seu próprio time profissional de Wild Rift, o Só Agradece Esports. A equipe conta com nomes que já estiveram no cenário competitivo da versão de PC de LoL e em campeonatos de MOBAs para celulares, como Arena of Valor (AoV) e Vainglory.
A line-up do Só Agradece Esports é formada por: Antonio “Maynah” Araújo, como atirador; Patrick “SuitS” Castelanno, no meio; Rayan “Letter” Silva, na selva; Júlio “9Norvas” Pereira, no topo; e Lucas “Sight” Costa, como suporte. Antes mesmo de ser anunciada oficialmente, a equipe venceu a Capa Toboco de Wild Rift, no sábado, com o nome Novidades em Breve.
De acordo com Baiano, a ideia do Só Agradece Esports é profissionalizar o cenário competitivo de Wild Rift e ajudar novos talentos a desenvolverem suas carreiras. O ex-pro player de League of Legends pretende usar a experiência que adquiriu nos torneios do MOBA da Riot Games para criar uma equipe na qual os jogadores e influenciadores possam confiar.
Na rota do meio, Patrick “SuitS” Castelanno é ex-jogador de Vainglory, outra MOBA para celulares. O paulista de São Bernardo do Campo, de 22 anos, foi campeão na Copa América de 2018 e venceu todos os campeonatos que participou desde 2019 até março de 2020.
Rayan “Letter” Silva, de 17 anos, atua como caçador na selva. Natural da cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, o pro player já atuou no cenário competitivo de Arena of Valor em times como Nagurá e Overclock. Entre as conquistas mais recentes, o jogador foi campeão da Nimo Invitation de AoV.
O mineiro Lucas “Sight” Costa tem 26 anos e também conta com passagens por times de Arena of Valor, como GeO Esports e Nova Esports. Já o brasiliense Júlio “9Norvas” Pereira, de 21 anos, jogava Vainglory, mas nunca fez parte de uma organização profissional antes.