Wild Rift não loga? Saiba o que fazer para jogar o LoL

Não consegue logar no League of Legends: Wild Rift? Confira quais as causas para impedir o acesso ao jogo e o que pode ser feito

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Riot Games)
League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Disponível no Brasil desde a noite do dia 28 de março de 2021, League of Legends: Wild Riftenfrentou congestionamentos dos servidores, com fila para entrar no jogo ou mesmo problemas de login da conta. Se o Wild Rift não loga, há algumas ações que podem ser tomadas para tentar entrar na conta e aproveitar o novo MOBA para celulares.

O que aconteceu?

Um dos motivos que impedem o login na conta é ter ela suspensa ou excluída pela Riot por violação do Código de Conduta e Termos de Serviço da empresa, independentemente do jogo (lembrando que a conta é universal e serve para todos os games).

Uma das ocorrências que podem ter impedido o login no Wild Rift é a não confirmação sobre a titularidade da conta, ou seja, o e-mail de confirmação não foi validado.

Outra opção é ter compartilhado a conta com alguém; a Riot proíbe o ato, mesmo que seja voluntário. Cada jogador deve manter em segredo suas credenciais de login.

Inatividade também é justificativa de desativação da conta. Se o jogador abandonou o LoL no PC há muito tempo e voltou para testar o Wild Rift, é possível que essa conta não exista mais.

Wild Rift não loga, o que fazer?

Primeiro, é bom verificar se a conta ainda funciona no cliente de League of Legends para PC. Se estiver tudo certo por lá, é provável que seja algum problema momentâneo com os servidores sobrecarregados no lançamento do jogo.

Caso não consiga fazer login na conta pelo jogo, uma saída é tentar entrar na conta pelo navegador, no site de League of Legends: auth.riotgames.com/login.

Se não funcionar, resta pedir ajuda para Riot Games para entender o que aconteceu, qual o status da conta e o que mais pode ser feito. Para isso, é preciso enviar um tíquete de suporte para support@riotgames.com com as seguintes informações:

  • Endereço de e-mail válido (e, se aplicável, o e-mail associado à sua conta de login social);
  • Data de nascimento;
  • Conta de login social, se aplicável (Apple, Google ou Facebook) — apenas o e-mail ou nome de usuário;
  • Data de criação da conta;
  • Cidade/estado/país onde a conta foi criada;
  • ID da transação (presente no recibo enviado por e-mail pela Riot ou no histórico de transações da Apple/Google).

Quanto mais informações acima conseguir enviar, mais fácil será para o agente de suporte localizar a conta e confirmar a titularidade dela. Então, ele pode informar o que ocorreu e o que ainda pode ser feito.

Se a conta foi excluída?

Nada pode ser feito. Eis o que a empresa diz:

Embora não possamos recuperar contas excluídas, se você tiver alguma dúvida sobre conteúdo adquirido em uma conta excluída, entre em contato com a gente pelo e-mail support@riotgames.com. Para ajudar com questões de conteúdo adquirido, precisaremos do(s) ID(s) da transação.

O jeito será criar outra conta e começar do zero. Não está claro se, a partir do trecho acima, a Riot poderá transferir os conteúdos (skins e outros acessórios) comprados da antiga conta para nova.

Se não é um jogador ativo no PC e está preocupado apenas com Wild Rift não logar, minha sugestão é criar outra conta no game mobile. Afinal, basicamente todos os jogadores do desktop estão começando de novo, desde o nível 1.

Com informações: Riot Games.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends Wild Rift na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados