Como tirar o lag do LoL [melhorar ping e FPS]

Confira o que você pode fazer para tentar tirar o lag do LoL (League of Legends), melhorando o ping e o FPS

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

O travamento no LoL (League of Legends) pode ocorrer por principalmente dois motivos: ping alto, que está relacionado à conexão com a internet, e baixo FPS, que depende das configurações do computador. Melhore esses pontos para tirar o lag do LoL.

Identifique o motivo do lag no LoL

Como dito, os dois motivos principais para causar lag no LoL são: ping alto e FPS baixo.

  • O ping alto (latência) significa que existe algum problema com a rede ou a conexão com a internet, fazendo com que os tempos de resposta entre o servidor de League of Legends e o seu computador sejam mais longos.
  • Já o FPS (frames por segundo) pode estar ligado ao desempenho do computador em rodar o LoL. Computadores mais parrudos terão um FPS maior, enquanto os mais básicos terão um FPS menor e, consequentemente, podem apresentar um travamento por isso.

Se você der um comando ao personagem e demorar para que ele o execute, é um problema com o ping. Se parece que o jogo fica em um eterno play e pause, provavelmente está relacionado a queda de FPS, o desempenho da máquina.

Para ter acesso a essas informações, aperte CTRL + F dentro de uma partida e observe os números no canto superior direito da tela. O ping é indicado pela sigla “ms” (milissegundos), o ideal é estar perto dos 20 ms. Enquanto FPS deve estar acima dos 60.

Como melhorar o ping no LoL

Nem todas melhorias dependem de você, alguma delas é de responsabilidade do seu provedor de internet. Entretanto, confira o que você pode fazer por conta própria:

  1. Use conexão cabeada:
    Usar o cabo ao invés do Wi-Fi reduz interferências que podem ser causadas por outros equipamentos eletrônicos. Consequentemente, isso evita a perda de pacote;
  2. Feche programas que usam a internet:
    Fechar os programas que usam a internet ao mesmo tempo como torrents, uma aba do YouTube ou streaming de música, podem permitir que o LoL tenha mais facilidade em se comunicar com o seu computador e reduzir o ping;
  3. Firewall:
    Antivírus e firewalls fazem o bloqueio de algumas portas para impedir que software mal-intencionados façam o uso delas para acessar seu computador. Manter esses programas e o sistema operacional atualizados é importante nesse caso para que o LoL esteja na lista de programas confiáveis;
  4. Seu provedor:
    Vale a tentativa de conversar com seu provedor de internet para ver se existe algum problema na rede que dificulta essa comunicação. No extremo, a troca da operadora pode ser uma opção.

Saiba mais em: Como melhorar o ping no LoL [League of Legends]

Como melhorar o FPS no LoL

configurações para aumentar fps no lol

Apesar de ser uma limitação do computador, existem alguns sacrifícios que podem ser feitos para aumentar o FPS e tirar o lag do LoL:

  1. Feche programas que não estão sendo usados:
    É a mesma coisa que usar a internet enquanto tenta jogar, mas ao invés disso, é roubar processamento do computador para programas que não estão sendo usados. Deixe só os programas que precisam ficar abertos enquanto joga LoL;
  2. Repare arquivos do jogo:
    Arquivos corrompidos podem influenciar a execução do cliente de League of Legends, o que pode influenciar a performance. Execute a reparação de arquivos no cliente:

     

    1. Inicie o cliente de League of Legends;
    2. Clique no ícone da engrenagem, no canto superior direito;
    3. Na guia Geral, selecione Iniciar Reparação Completa.
  3. Reduza as configurações do jogo:
    Sombras e gráficos altos podem exigem bastante poder de processamento gráfico. Se você não liga muito para isso ou não quer gastar dinheiro para um upgrade no computador, reduza as configurações de vídeo nas configurações de uma partida.
  4. Desligue os sons:
    Outra situação extrema, mas que pode ajudar a melhorar a performance é desligar os sons do LoL.

Saiba mais em: Como aumentar o FPS no LoL [League of Legends]

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados