Como ver o ping em Fortnite

Saiba como ver o ping em Fortnite; o que fazer quando o ping estiver alto

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Epic Games / Fortnite

Saber quanto está o ping na hora da partida é uma informação que pode ajudar os jogadores identificar de onde vem o problema de lag e a partir daí ver o que pode ser melhorado. Felizmente isso também é possível de ser checado no Battle Royale. Saiba como ver o ping em Fortnite.

Como ver o ping no Fortnite

  1. Ao entrar em uma partida, acesse as configurações;configurações em fortnite
  2. Acesse o menu HUD;menu HUD em fortnite
  3. Role até a opção Net Debug Stats e mude para “On”;opção para ativar o ping em fortnite
  4. O ping vai aparecer no canto da tela.ping no fortnite

O que significa ter um ping alto?

Significa que o jogo pode apresentar lags —uma demora maior entre o comando do jogador e a ação do personagem. Quanto maior o número (em milissegundos) maior o tempo de comunicação entre o computador (ou videogame) até o servidor da Epic Games, no qual fica hospedado Fortnite.

O valor ideal deve ficar próximo dos 20 milissegundos. Com isso é difícil notar uma demora entre a realização do comando e a ação do personagem, acima de 50 milissegundos já nota-se um pequeno atraso na comunicação. Quando esse valor se aproxima do 100, torna-se praticamente difícil ser competitivo, já que não será possível responder aos inimigos a tempo.

O que influencia no ping?

Várias coisas podem causar um aumento do ping, dentre as mais comuns:

  1. Ter outras pessoas usando a internet:
    Se você está dentro de uma partida e outra pessoa está assistindo Netflix, por exemplo, é provável que ela também puxe muita banda de internet, com isso o tráfego fica sobrecarregado;
  2. Programas em segundo plano:
    O mesmo problema com o tráfego ocorre tiver algum download sendo feito em segundo plano, como torrents ou atualizações de outros jogos e programas;
  3. Wi-Fi:
    Se você preza por uma boa comunicação entre seu computador com a internet deve pensar em usar uma conexão por cabo. Sinal Wi-Fi enfrenta diversos obstáculos e interferências de outros equipamentos até o seu computador, isso gera ruído na comunicação e influencia o ping;
  4. Provedor de internet:
    Se você cuidou dessas etapas anteriores, o problema pode estar no seu provedor. Vale a pena tentar ligar no suporte da sua internet e informar esse problema.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados