Como fazer parceria perfeita no Wild Rift [Grandes Amigos]

É possível transformar as amizades neste MOBA em algo muito melhor; saiba como funciona a Parceria Perfeita no Wild Rift

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano
League of Legends: Wild Rift
League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação)

Jogar um MOBA exige habilidade e conhecimento, mas também pede para que os jogadores tenham uma coordenação competente em seu time. Pensando nisso, quanto mais tempo passar nas partidas com as mesmas pessoas, melhor. É a partir dessa premissa que a ideia de Grandes Amigos traz muita utilidade para os competidores do jogo da Riot. Conheça mais sobre a Parceria Perfeita no Wild Rift.

Antes de entender o que é a Parceria Perfeita em Wild Rift, é preciso compreender o sistema de amizades.

Da mesma forma que um vínculo surge ao passar bastante tempo com qualquer pessoa, em Wild Rift isso também ocorre. Ao realizar várias partidas no time dos mesmos jogadores, um bônus é oferecido que visa fortalecer esse elo. Isso é chamado “Pontos de amizade” e precisa ser mantido para não desaparecer.

Sem usar a óbvia metáfora de uma conexão entre amigos, esse sistema pode trazer a Parceria Perfeita no Wild Rift (mais sobre ela nas linhas abaixo). Mas no geral, funciona assim: quanto mais jogar juntos, mais pontos vão ser entregues aos competidores.

Há duas formas principais de ganhar pontos de amizade:

  • 5 pontos por partida quando os amigos jogarem juntos;
  • Enviando presentes: 10 por campeão, 20 a 25 por skin, 5 por qualquer outro item.

A partir do momento que um jogador acumular pelo menos 100 pontos de amizade, é possível oferecer o título de “Grande Amigo” para alguém de sua lista. Há um limite de 20 pessoas, então é importante escolher bem.

Há quatro títulos disponíveis no jogo, mas vale lembrar que eles não podem ser alterados depois de você associar a um amigo. São eles:

  • Melhores amigos;
  • Aliados inseparáveis;
  • A Força da família;
  • Parceria Perfeita no Wild Rift.

Esse último título é limitado para apenas uma pessoa de sua lista de amigos, ou seja, é direcionado para aquele jogador especial que você deseja manter a conexão pelo máximo de tempo possível. Dessa forma, a Parceria Perfeita no jogo Wild Rift pode ser exibida em cada partida.

Para que serve o nível de amizade no game?

Se você esperava receber bônus de status na hora do combate, sinto dizer que não é esse o objetivo dessa brincadeira. A intenção do Grandes Amigos e da Parceria Perfeita em Wild Rift é a de fortalecer a amizade e apoiar os jogos constantes entre as mesmas pessoas.

Há três níveis de amizades que entregam mimos:

  • Nível 1 que necessita de 100 pontos: Permite que o todo o elenco de campeões seja compartilhado entre os jogadores em partidas normais, coop e vs IA;
  • Nível 2 que exige 400 pontos: Além do privilégio do nível 1, também oferece um ícone de Grandes Amigos na tela de carregamento do game;
  • Nível 3 que precisa de 1200 pontos de amizade: Mesmos prêmios dos níveis anteriores, além de ícones de Grandes Amigos e corações que ficam na plataforma de renascimento.

Esses corações surgem a partir do nível 3 e são uma maneira ainda mais forte de mostrar o elo entre os usuários desse MOBA. Por outro lado, caso fiquem muito tempo sem jogar juntos, os corações podem desaparecer.

Como cancelar uma amizade ou Parceria Perfeita no Wild Rift

Ok, agora vou recorrer à metáfora: assim como em qualquer relacionamento, algo pode dar errado, fazendo com que essa amizade chegue ao fim. Sendo assim, se quiser encerrar essa parceria no game e interromper todos os privilégios de ambos usuários, basta abrir o menu de “Grandes Amigos”.

Lá, é possível conferir um histórico de suas conexões, assim como a da Parceria Perfeita no Wild Rift. Vale lembrar que se decidir cancelar a amizade e depois quiser retomá-la, será necessário passar por todas as etapas mais uma vez. Então preciso destacar que é importante pensar bem antes de tomar essa decisão.

Irelia e Riven em WIld Rift (Imagem Divulgação)
Irelia e Riven em WIld Rift (Imagem Divulgação)

No geral, a ideia de Grandes Amigos em League of Legends: Wild Rift serve mais para apoiar a jogatina frequente entre os mesmos jogadores. Os ícones, títulos e corações são apenas pontos cosméticos, mas que podem agradar quem gosta de se sentir parte de algo a mais do que um time.

Já a parte de compartilhamento de campeões que ocorre no nível 1 é o grande destaque, pois permite que novos jogadores possam aprender as estratégias e variedades do robusto elenco.

Você já tem uma Parceria Perfeita em Wild Rift? O que acha desse recurso? Conta pra gente!

Com informações: Riot.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends Wild Rift na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados