Como usar o microfone do fone de ouvido no Discord

Saiba como falar no Discord usando o microfone do seu fone de ouvido. A versão desktop permite escolher o dispositivo de entrada

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 9 meses
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)
Como usar o microfone do fone de ouvido no Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)

É possível escolher qual microfone usar no Discord a partir do menu de Voz e Vídeo, nas configurações do aplicativo. Todos os dispositivos de entrada e saída reconhecidos pelo programa aparecerão na lista suspensa. Dessa forma, você pode selecionar o microfone do fone de ouvido para falar nos canais de voz.

Como falar no Discord com o microfone do fone de ouvido

O passo a passo abaixo vale para o Discord no desktop e na versão web.

  1. Abra o Discord e entre na sua conta;
  2. Clique no ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo, próximo da sua foto. Ele vai abrir o menu “Configurações de usuário”;
  3. Role o menu lateral até chegar em “Voz e vídeo”, abaixo de “Configurações do aplicativo”;
  4. Abra o menu suspenso abaixo de “Dispositivo de entrada” e selecione o fone de ouvido que você deseja configurar como microfone. Se você escolher a opção “Default”, o Discord vai usar o microfone que estiver como padrão no seu sistema operacional.
Como falar no Discord com fone de ouvido (Imagem: Reprodução/Discord)
Como falar no Discord com fone de ouvido (Imagem: Reprodução/Discord)

Pronto. Ainda na mesma janela, você pode testar o áudio e diminuir o volume de entrada, caso o som do microfone esteja muito alto.

Não é possível escolher um dispositivo de entrada e saída específico no app mobile, pois o Discord usa a configuração padrão do sistema. Se estiver usando um fone com microfone no celular, ele será automaticamente ativado.

Configurações de áudio

A configuração padrão determina que o seu microfone seja ativado sempre que o Discord identificar sons. É possível aumentar e diminuir o grau dessa sensibilidade de entrada.

Para mudar a detecção automática, é preciso ativar a opção “Aperte para falar”, também dentro de “Voz e vídeo”. Depois que você ativar o “Aperte para falar”, poderá definir atalhos no teclado para ativar o microfone.

Como tirar retorno do microfone no Discord

Se você escolher o mesmo fone de ouvido para a entrada e saída de áudio no Discord, provavelmente vai deixar de escutar o retorno. Também vale diminuir o volume da saída de áudio.

Caso o problema persista, tente desativar as opções “Determinar automaticamente a sensibilidade de entrada” e “Controle automático do microfone”.

Com informações: How To Geek.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados