Como configurar a APN da Claro no Android
Se o seu celular está com problemas de conexão, configurar manualmente a APN da Claro pode te ajudar a reestabelecer o sinal
Normalmente, a APN é configurada automaticamente nos smartphones ou é ajustada assim que o usuário insere o chip da operadora no celular. No entanto, se está com algum problema nos seus dados móveis, é bom verificar o seu ponto de acesso, pois é ele que media a conexão do seu aparelho com a rede da operadora, fazendo com que a internet funcione corretamente. Veja como configurar corretamente a APN da Claro.
Para checar as configurações atuais do ponto de acesso no seu celular Android, vá em Configurações > Conexões > Redes móveis > Pontos de acesso.
Em alguns smartphones, clique em “Rede e Internet” em “Configurações”.
Agora, adicione manualmente ou modifique uma APN com os seguintes dados:
- Nome: Claro Dados
- APN: claro.com.br
- Proxy: Não definido
- Porta: Não definido
- Nome de usuário: claro
- Senha: claro
- Servidor: Não definido
- MMSC: Não definido
- Proxy MMS: Não definido
- Porta MMS: Não definido
- MCC: 724
- MNC: 05
- Tipo de autenticação: PAP
- Tipo de APN:
default
No campo APN, você também pode adicionar os endereços java.claro.com.br ou bandalarga.claro.com.br — preencha os demais espaços como mostrado acima.
Caso tenha mais alguma outra configuração, pode deixar como está. Esses dados que você acabou de colocar já são suficientes para ajustar o ponto de acesso da Claro.
É importante ressaltar também que adicionar ou ajustar a APN manualmente não afetará na velocidade da sua internet, só fará com que ela funcione corretamente.
Não necessariamente o problema é na sua APN. Verifique também o seu saldo ou plano de internet contratado e cheque se o serviço da Claro está com algum problema. Se ainda não encontrou o motivo da falha de conexão, entre em contato com a operadora pelo chat do site Minha Claro, pelo app ou pelo celular discando *1052#.