Cyberpunk 2077: 5 dicas de como ganhar dinheiro (edinhos)

Está falido no game? Dá uma olhada em dicas para conseguir dinheiro mais rápido em Cyberpunk 2077

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 11 meses
cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077, RPG de ação em mundo aberto da CD Projekt Red, tem várias atividades espalhadas pelo mapa e algumas possibilidades de se conseguir dinheiro (“edinhos”, no jogo) para comprar veículos, roupas, implantes cibernéticos e mais. Conseguir edinhos não é tão difícil, mas vale ter atenção em maneiras que podem acelerar um pouco este processo. Confira, a seguir.

Como ganhar dinheiro em Cyberpunk 2077

1. Explore o mundo

É possível encontrar dinheiro físico de papel espalhado em alguns lugares do mapa. Isso é até curioso em se tratando de um jogo com temática futurista em que quase tudo é digital. Para achar edinhos “perdidos” por aí, você vai ter que andar e explorar Night City, mas há alguns locais mais propícios para encontrar alguns rolinhos de dinheiro dando mole:

  • Fique de olho em cofres, especialmente dentro de casas/apartamentos de Corps (os ricaços da cidade), ou mesmo em gavetas ou sobre mesas em escritórios;
  • Esconderijos de traficantes ou de gangues podem ser uma boa fonte de edinhos também;
  • Em áreas mais reservadas de lojas ou bares/boates.

Esses são apenas alguns lugares onde há uma ocorrência maior de encontrar aqueles montinhos de notas enroladas, mas nada impede de você tropeçar em algum dinheiro pelas ruas.

2. Venda suas tralhas

Cidade grande, muito lixo, muitos itens aleatórios e até inusitados podem ser coletados em qualquer canto. Tudo o que for categorizado como “tralha” no seu inventário é bem isso o que o nome quer dizer mesmo. Não há um propósito extra para estes itens a não ser o descarte, mas é claro que tem como fazer alguns edinhos com isso.

Busque por máquinas espalhadas por Night City (elas parecem caixas eletrônicos) e venda suas tralhas por lá. Também é possível vender itens inúteis em todos os lojistas e até mesmo medicânicos (médicos/mecânicos especialistas em implantes cibernéticos).

Dica: se não fizer tanta questão de ter variados suplementos alimentares e bebidas, é possível vender itens consumíveis e até suas granadas. Ah, não esqueça de vasculhar os corpos dos seus inimigos derrotados também.

Cyberpunk 2077 - vender itens (2)
Venda itens que não quer mais (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

3. Venda roupas e equipamentos que não quer

Aqui vai muito da sua necessidade imediata de dinheiro mesmo. Digo isso porque para fazer upgrades de armas e trajes que já tenha, ou mesmo para criar novos, você precisará de matéria-prima. Esse recurso é encontrado ao desmantelar roupas e equipamentos (armas) ou espalhado pelo mundo.

Mas se precisar vendê-los vale destacar que quanto mais raro um item (e com mais upgrades instalados, se existirem slots para isso) mais dinheiro você conseguirá na venda. Novamente, é possível comercializá-los em máquinas de vendas de tralhas e em qualquer outro lojista ou medicânico.

4. Invada sistemas para minerar edinhos

Dependendo de como estiver montando o seu personagem, você terá mais chances de sucesso neste quesito. V poderá hackear terminais eletrônicos, sistemas de segurança e computadores para minerar dinheiro.

Para isso, você terá um tempo limitado para decifrar um puzzle envolvendo combinações de letras e números. A quantidade de tentativas e tempo disponíveis para completar a tarefa pode aumentar conforme tiver mais pontos investidos em habilidades hackers.

5. O óbvio: faça missões

V é um(a) mercenário(a), então sua fonte primária de dinheiro são seus contratos. No jogo, eles são distribuídos entre os trabalhos principais, serviços e etc. Resumidamente: as missões principais, secundárias e atividades extras.

Todas elas aparecerão conforme o tempo. Não necessariamente você receberá em dinheiro o pagamento de uma missão; pode ser algum item também. Mas, como já dito antes, é só vendê-lo se quiser.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Cyberpunk 2077 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados