Genshin Impact: 4 dicas importantes para iniciantes

Genshin Impact: 4 dicas importantes para iniciantes começarem suas aventuras entre elementos e mundos distantes

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 10 meses
Genshin Impact 4 dicas importantes para iniciantes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Genshin Impact 4 dicas importantes para iniciantes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O jogo de RPG da miHoYo é baseado no uso de magias elementais e troca entre os personagens da party para realizar combos. Veja abaixo, 4 dicas importantes para iniciantes manterem o foco no início de game Genshin Impact. O jogo possui alguns detalhes que fazem o equilíbrio entre os personagens do grupo ser fundamental, um irá complementar os outros, realizando combos.

1. Um jogo sobre elementos

Dá até para usar o bom e velho hack and slash para passar pelos inimigos. Combinando diferentes armas ao mesmo tempo (arcos, espadas, etc.), cada uma apresentando seu próprio estilo de ataque.

Inimigos normais podem cair simplesmente apertando o botão de ataque, mas também existem grupos que são resistentes a ataques normais, portanto, pedem Combos Elementais. Aí é que está a importância dos elementos em Genshin Impact.

Usando os elementos

Existem sete elementos no Genshin Impact: Anemo, Geo, Cryo, Electro, Hydro, Pyro e Dendro. Conforme adquire mais personagens e alterna entre eles, poderá criar os combos elementais mais potentes para atordoar, desacelerar e derrotar inimigos especiais.

Atacá-los com uma enxurrada de elementos diferentes também criará reações explosivas de elementos para quebrar as defesas de seus inimigos. 

Combinações de armas e elementos são muito grandes no Genshin Impact, portanto, escolher os personagens certos para se adequar ao time e o estilo de jogo do usuário é um grande fator.

2. Nível de personagem e ranking de aventura

Outro conceito incomum no game é a abordagem diferente entre os níveis de personagem e  ranking de aventura. O nível de personagem é como em outros jogos, determina a força e pontos dos seus personagens individualmente.

Já no ranking de aventura, o conceito é um pouco diferente. É um nível de progressão em toda a conta, sendo aumentado por meio do Adventure EXP. É o nível “verdadeiro” do personagem principal. 

Ao subir de nível, serão desbloqueados recursos e funções avançadas no jogo. Basicamente, ele rastreia a experiência do usuário em si. Ao atingir determinado AR (Adventure Rank), os jogadores podem ascender do mundo atual para o próximo, automaticamente ou pela conclusão da Missão de Ascensão. Os níveis são atrelados, o máximo de nível de personagem é igual ao ranking de aventura.

3. Como subir de nível rápido

Assim como em todos os RPGs, o objetivo do jogador é subir de nível rápido para poder enfrentar desafios maiores. Algumas dicas podem ser úteis na hora de decidir o que vale mais a pena fazer.

Faça as missões de história

Concluir as missões de história é uma das melhores maneiras de aumentar o ranking de aventura – são o principal componente do Genshin Impacts, então só precisa jogá-las conforme planejado. Depois que o usuário pega o jeito, progredir em cada missão será mais emocionante do que simplesmente triturar.

Jogue as missões ou comissões diárias

O jogador encontrará muitas Comissões Diárias ao desbloqueá-las no Nível 10. Essas tarefas são rotineiras e basicamente dizem para você realizar missões específicas, como derrotar um chefe ou matar 10 inimigos. 

Ainda pode escolher entre 4 missões menores, não se preocupe, pois são atualizadas diariamente para que não tenha que repeti-las. 

A melhor coisa sobre as comissões diárias é que elas dão XP e outras recompensas de missões apenas para concluir tarefas fáceis. 

Genshin Impact 4 dicas importantes para iniciantes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Missões diárias estão sempre disponíveis (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Enfrente os chefes e derrote-os

Quando matar inimigos normais já não traz o mesmo XP, tente enfrentar os chefes fortes para dar a si mesmo um verdadeiro desafio. 

Tanto faz se for a batalha contra estruturas elementais, monstros e chefes mundiais como o Lupus Boreas, esses inimigos oferecem uma luta séria. E embora possa parecer difícil, as recompensas são generosas quando obtêm sucesso.

4. Salve-se com teletransporte

Se o jogador perceber que está prestes a morrer em uma luta no mundo aberto, pode ter certeza que usar o teletransporte salvará seu dia. 

O teletransporte é muito simples, basta abrir o mapa e selecionar qualquer um dos “Santuários dos Sete”, “Domínios” ou “pontos de teletransporte”, e acionar para evitar mortes sem necessidade.

Com essas 4 dicas importantes para os iniciantes de Genshin Impact, basta entrar de cabeça nesse mundo dos elementos. Boas aventuras.

Site oficial: Genshin Impact.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Genshin Impact na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados