Como inserir ou excluir comentários em um documento do Microsoft Word

Jean Prado
Por

Se você trabalha muito com revisões de documentos ou trabalhos acadêmicos, é importante saber como inserir ou excluir comentários em um documento do Microsoft Word para ajudar no processo de correção. Dessa forma, a outra pessoa vê o que você sugeriu sem necessariamente precisar mexer no corpo do texto, facilitando a visualização.

Os comentários no Word também suportam respostas, assim você pode comentar o próprio comentário e criar uma conversa com o autor do texto para facilitar uma discussão. Assim o que está escrito pode ser esclarecido após uma leitura mais apurada de quem tem acesso ao arquivo.

Inserindo um comentário em documento Word

  1. Abra o Word e entre na aba Revisão;
  2. Clique em Novo comentário;
  3. Escreva o que você quiser comentar.

Pronto! O comentário foi adicionado. Você pode repetir o passo 2 para responder ao próprio comentário. Não há limites de caracteres e é possível apertar Enteder para introduzir uma linha nova.

Excluindo um comentário em documento Word

  1. Antes de começar, abra um documento comentado e selecione o comentário que você deseja excluir;
  2. Na aba Revisão, clique na seta ao lado de Excluir;
  3. Você terá três opções, caso clicar na seta:
    • Excluir: exclui o comentário selecionado;
    • Excluir Todos os Comentários Mostrados: exclui todos os comentários que não são seus;
    • Excluir Todos os Comentários do Documento: exclui todos os comentários;
  4. Pronto! De acordo com o que você selecionar, o documentário será excluído.

Vale apontar a diferença de Excluir e Resolver. Este último, que fica na mesma seção, permite que você mantenha o comentário no documento, mas deixe-o menos visível para consulta posteriormente. Dessa forma, o comentário não é excluído, mas sim “arquivado”.

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados

Relacionados