Quem é Villager no Minecraft? [Aldeão]

Villager, normalmente, é uma criatura pacífica no Minecraft e traz benefícios aos jogadores. Mas, cuidado: há versões agressivas!

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Villager comum em Minecraft
Villagers ou Aldeões podem ajudar o jogador em Minecraft (Imagem: Reprodução / Mojand Studios)

Villager é um dos personagens presentes no mundo de Minecraft. Ou melhor, um Mob. Os Mobs são as criaturas do jogo, controladas pelo próprio game. Mas, no caso do Villager ou Aldeão, para versões em português, trata-se de um Mob pacífico. Conheça mais sobre os Villagers de Minecraft.

Estes seres vivem em suas próprias sociedades, vilas, pequenas cidades e podem interagir entre si ou com o jogador, fornecendo itens e trabalhando em troca de objetos, como esmeraldas ou batatas, por exemplo. Mas, como tudo isso funciona?

Funcionamento básico do Villager no Minecraft

Em Minecraft, você controla apenas um personagem: o seu. Os Villagers podem ser encontrados no mapa e interagem diretamente com o personagem do jogador, mas não podem ser controlados ou comandados. O que acontece é que eles reagem ao usuário. Se aproximam e abrem menus para vender itens ou trocar por outros.

Em alguns casos mais extremos, se o jogador tiver paciência, é possível levar Villagers para trabalhar em uma profissão. A profissão é ativada de acordo com a bancada feita pelo usuário – seja uma bancada de livros, de venda de legumes ou uma similar.

Mas, a tarefa não é fácil.

Aldeões só podem ser carregados ou empurrados, por exemplo, dentro de um barco. Dependendo da distância, tirar qualquer um de suas vilas se torna missão digna de muito, muito tempo.

Villagers podem dificultar as partidas em Minecraft

Um dos pontos mais interessantes sobre os Villagers é que eles são fofoqueiros. Isso mesmo, eles conversam entre si e falam sobre o jogador. Sim, sobre você.

O teor do papo vai depender do que o usuário fizer com eles: se um aldeão for atacado pelo jogador, fará uma pequena fofoca negativa, o que fará com que os preços dos itens à venda subam entre todos os outros.

Grupo de Villagers em Minecraft
Villagers podem aparecer em grandes grupo (Imagem: Reprodução / Mojand Studios)

Já se um aldeão for morto pelo usuário, os outros farão uma grande fofoca negativa, subindo ainda mais os valores do mercado. Fofocas positivas são obtidas se o jogador curar um aldeão ou se trocar itens com ele, reduzindo preços ou conseguindo outros benefícios.

Tipos de Villager em Minecraft

Vale avisar também que Villagers podem ter outras formas além da aparência padrão: há Villagers bebês, por exemplo, que ficam correndo pelo mapa sem parar, mas não podem assumir profissões. Se um Aldeão morrer, ele também pode se tornar zumbi e complicar a vida do jogador.

Bruxa Villager em Minecraft
Villagers podem se transformar em bruxas em Minecraft (Imagem: Reprodução / Mojand Studios)

Além disso, há variações dos Villagers, mas que não são Villagers, apenas usam a mesma aparência básica para enganá-lo. Mas, são Mobs agressivos, que atacarão o usuário. O próprio Zumbi é um bom exemplo ou as Bruxas, que lançam magias.

Quem são os Creepers em Minecraft?

Apesar de serem inimigos simples, sua origem é curiosa. Saiba quem são os Creepers em Minecraft, qual e a melhor maneira de enfrentá-los e o loot liberado por eles.

Quem são Steve e Alex em Minecraft?

Os personagens presentes desde o momento em que você inicia uma partida apresentam uma história de criação com muitas variações. Saiba quem são Steve e Alex em Minecraft e se há diferenças entre jogar com algum deles.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados