Quem são os Creepers em Minecraft?

Saiba mais sobre a origem de um dos inimigos mais antigos do game e como enfrentar o infame, silencioso e explosivo Creeper de Minecraft

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
creeper-minecraft
Creepers são uma das ameaças silenciosas em Minecraft (Imagem: Reprodução)

Os Creepers são os inimigos mais conhecidos de Minecraft. Silenciosos, quando o jogador nota sua presença pode ser tarde demais. De aparência esverdeada, em sua maioria, eles são temidos por seu alto poder de destruição – já que explodem quando se aproximam do seu personagem. Conheça mais sobre os Creepers em Minecraft.

Vale ressaltar que não apenas você pode se dar muito mal ao ser emboscado por um Creeper: eles também podem causar danos ao ambiente, dentro do raio da sua explosão, bem como em construções erguidas pelo jogador.

Como os Creepers surgiram?

A origem dos temidos Creepers nos leva de volta às primeiras edições de Minecraft. Estes seres esquisitos estão entre as entidades mais antigas do universo do jogo. Eles foram usados, inicialmente, no teste de sobrevivência do game em 2009.

O curioso é que os Creepers não foram imaginados para existirem. “Os Creepers foram um erro”, disse o criador de Minecraft – Markus “Notch” Persson. “Eu não tenho programas de modelagem para criar os modelos. Eu os escrevo com códigos”, explica Notch ao dizer que os Creepers foram criados, acidentalmente, enquanto ele tentava fazer porcos.

No entanto, ao invés de simplesmente descartar seu “porco mutante”, Notch acrescentou texturas esverdeadas e incrementou seu pequeno Frankenstein explosiv com comportamentos bem agressivos. Depois disso, ele libertou seu monstrinho na versão alpha do game e ele atormenta os jogadores desde então.

Creepers energizados e loot

Como se estes adversários, em estado normal, já não fossem perigosos o suficiente, quando atingidos por raios os Creepers ficam energizados – o que aumenta mais ainda seu poder de explosão.

Estes adversários são uma excelente fonte de pólvora, contando que você consiga derrotá-los. Eles também são a forma com a qual o jogador pode conseguir a maioria dos discos musicais. Ao destruir um Creeper energizado, também é possível coletar “Heads” (Cabeças) – que no jogo são blocos decorativos.

Como enfrentar um Creeper

creeper-minecraft
Creeper em Minecraft (Imagem: Reprodução)

Como dito antes, os Creepers são sorrateiros e vão te atacar quando menos esperar. Há um motivo para que estes seres se aproximam sem fazer muito barulho: eles são lentos. Uma vez dentro do seu alcance, qualquer tentativa do jogador escapar vai fazê-los detonar.

Isso pode ser usado como uma vantagem para eliminar outros adversários, especialmente em combates corpo a corpo. Simplesmente bata num Creeper com a espada e saia rapidamente, antes dele detonar a explosão. Repetir esse processo vai fazer com que você derrote a criatura. Agora, se tiver um arco ou qualquer outra arma de longa distância é só mirar e atirar.

Outra opção para derrotá-los é atear fogo no chão e chamar a atenção deles para este local. Caso esteja encurralado por um Creeper prestes a explodir, sua última alternativa para não ir pelos ares é usar um escudo. Mas você precisa bloquear o ataque no tempo certo, senão o que será certa é a sua morte.

Como criar um golem em Minecraft

Além dos Creepers, outros inimigos como os zumbis podem colocá-lo em perigo. No entanto, você pode obter ajuda nos confrontos. Veja como criar um golem em Minecraft para facilitar os combates.

Cheats e comandos em Minecraft

Minecraft permite que o jogador utilize uma grande variedade de comandos e cheats que geram resultados curiosos ou facilitam as partidas, como ativar portais especiais para cortar distâncias ou conjurar inimigos e itens. Saiba como usar os cheats e comandos de Minecraft.

Com informações: Kotaku e Minecraft Fandom

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Creeper na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados