BGS 2013

Artigos de BGS 2013

Acessórios da Roccat para os gamers do Brasil

às 15h15 por

A Roccat é uma empresa de acessórios para gamers que chegou ao Brasil há seis meses e aproveitou a BGS para mostrar sua linha principal de produtos à imprensa. Foi a primeira vez que a empresa teve uma "experiência offline" no país, segundo o gerente de produtos Markus Frey, e espera que, no próximo ano, tenha um estande maior para mostrar seus produtos ao público. Todos os produtos da Roccat disponíveis no mundo também estão à

Quem eram os indies brasileiros na BGS 2013

às 18h45 por

No segundo pavilhão da BGS, lá no fundo, um estande relativamente simples - se comparado aos das grandes publishers e empresas de tecnologia - , mas caprichado, chamava a atenção. Ele foi criado pelo estúdio de games mineiro Gilp para promover seu primeiro jogo, o Mini Ini Mo, um puzzle para Android e iOS. O administrador do es

BGS 2013: previews dos games mais legais em vídeo

às 22h25 por

Estamos chegando na reta final da nossa cobertura da BGS (a gente avisou que ainda tinha muuuita coisa para publicar!) e hoje é dia de falar dos jogos propriamente ditos! Em vez de apenas escrever sobre como é cada um, achamos que seria mais proveitoso mostrar um pouco em vídeo de como eles são e nossas reações imediatas a cada um. Não deu para colocar todos os que filmamos porque ele já ficou relativamente longo com os sete escolhidos. Ficaram de fora Batman Arkham Origins, que já foi lançado no Brasil, e Tearaway, que é para Vita e, apesar de ser bem legal, n

Um papo sobre zumbis, vampiros, lobisomens e Dead Island com o produtor de Dying Light

às 14h58 por

Uma das promessas da Warner para 2014 é o jogo Dying Light. O nome dá uma boa pista do que se trata: é um survival de zumbis no qual o jogador precisa sobreviver durante o dia, quando eles estão mais, digamos, dóceis, e à noite, quando ficam mais agressivos e espertos. Ele foi feito pela mesma empresa responsável por Dead Island, a Techland. As semelhanças entre os títulos parecem bem evidentes logo de cara, mas o produtor Tymon Smektala garante que não é bem assim. Embora concorde que, ao ver screenshots, os jogos se parecem,

Campeões de League of Legends, brasileiros da CNB falam da rotina de treinos e das dificuldades de ser "eSportista" no Brasil

às 14h45 por

Como não podia deixar de ser, a Brasil Game Show deste ano também foi palco de uma das emocionantes finais de League of Legends. Numa estrutura gigantesca organizada e montada pelo escritório brasileiro da Riot Games, a última etapa do Desafio Internacional de League of Legends teve um público local de mais de duas mil pessoas e os acessos simultâneos de seu streaming chegaram a 110 mil pessoas online. A finalíssima, que aconteceu na última segunda-feira (28), foi decidida entre os times paiN e CNB, que já haviam se confrontado algumas vezes antes da edição do B

A atenção atraída pelos cachorros não é um problema para Call Of Duty: Ghosts, diz animador da franquia

às 10h07 por

Se você se lembra da apresentação do Xbox One, deve se lembrar do final, em que o assunto foi Call Of Duty: Ghosts. E provavelmente também lembra que praticamente só se falou do cachorro, novo personagem/arma que estará no game que será lançado no dia 5 de novembro. No entanto, o animador Chance Glasco garante que não foi frustrante que isso tenha virado uma das marcas do jogo. Pelo contrário; fez com que as pessoas prestassem mais atenção no novo COD - inclusive quem não é fã da franquia: "fazemos conexões emocionais com h

Estúdios brasileiros de games fecham parceria com a Square Enix para publicar seus títulos

às 16h32 por

A Square Enix, produtora de Final Fantasy, resolveu pegar todo mundo de surpresa durante a Brasil Game Show 2013 ao anunciar uma parceria com duas produtoras brasileiras de jogos, a fim de colaborar na produção e publicar seus títulos. Ao todo, cinco estúdios da América Latina entraram nessa dança, entre eles os mineiros da Ilusis Interactive Graphics e os catarinenses da Hoplon Infotainment. De acordo com o anúncio, a ideia da Square é - assim como fez com Final Fantasy, cuja proposta era ser um RPG para o público japonês - in

Produtora de Assassin's Creed IV fala da evolução da franquia e do novo protagonista: "ele é muito gato"

às 17h55 por

Hoje será lançado em diversos mercados pelo mundo o sexto game da franquia Assassin's Creed, AC IV: Black Flag. No Brasil, o jogo chega só em novembro (segundo a Ubisoft, está na alfândega aguardando liberação há 15 dias; a previsão é de que chegue em 15 de novembro às lojas) mas aproveitamos a presença da produtora Ambre Lizurey na BGS nesta semana para conversar sobre o título. Quem jogou Assassin's Creed 3 já sabe que a jornada de um dos personagens mais importantes, Desmond Miles, terminou. No entanto, o jogo precisa de

Tegra Note, o tablet para jogos da Nvidia e da Gradiente

às 19h22 por

Se engana quem pensa que a Brasil Game Show se mantém exclusivamente de jogos e consoles. Durante a feira, a Nvidia iniciou, em parceria com a Gradiente, a pré-venda do Tegra Note, um tablet voltado especialmente para os fãs de jogos - mas que não decepciona em outras funções. O TB esteve no estande da empresa no evento e testou o aparelho, que é bem poderoso.

Nem só de FPS vivem os jogos: Knack, Octodad e outros games lúdicos agradaram o público da Sony na BGS

às 17h44 por

A Brasil Game Show teve seu início oficial na última sexta-feira (25) e, neste mesmo dia, voltado para a imprensa, algumas disputas por território ficaram claras. Ainda que numa demarcação sutil, Sony e Microsoft posicionaram seus estandes uma de frente para a outra e, claro, disponibilizaram o que tinham de mais atrativo para o público. A Microsoft, que neste ano optou por uma coletiva aberta à imprensa em seu próprio estande, ao contrário das salas claustrofóbicas das outras edições da feira, demonstrou Ryse: Son of Rome, Dead Ris

BGS 2013: Rixty traz clube de beta testers e quiosque de pagamentos ao Brasil

às 15h33 por

A Rixty, empresa focada em oferecer soluções de pagamentos em jogos para quem não tem cartão de crédito ou conta em banco, aproveitou a BGS para lançar no Brasil seu clube de beta testers. Com ele, um grupo selecionado pode ter acesso às versões beta de jogos dos parceiros da empresa sem precisar participar de concursos ou implorar para os desenvolvedores nas redes sociais - e, considerando que a Rixty tem mais de 200 parceiros (entre eles, Gameforge, Wargaming e Blizzard), isso é bem interessante. Para fazer parte desse clube, basta se inscrever n

Razer tem interesse em fabricar no Brasil em 2014, diz diretor

às 11h51 por

Durante a BGS, batemos um papo com Victor Martins, diretor da Razer no Brasil, sobre os planos da empresa por aqui e o line-up de produtos que devem chegar em breve ao país. Nós já os vimos na E3: são os notebooks Blade e Blade Pro e o tablet Edge com seus acessórios. A intenção é importá-los para iniciar as vendas. Mas, dependendo do volume, montar uma linha de produção é uma possibilidade com a qual a empresa já trabalha. "Existe a possibilidade e já estamos

Carregar mais posts