Casa Conectada

Artigos de Casa Conectada

Casa inteligente: um conceito ainda em alta?

às 14h00 por

Foi-se o tempo em que casa inteligente era sinônimo de luxo, sofisticação e coisa de filme de ficção científica. Embora pareça estar caminhando a passos lentos, focando apenas em gadgets como lâmpadas e smart speakers, o conceito de smart home vem movimentando a economia e despertando o interesse de muita gente, no Brasil e no resto do mundo. Tecnocast 163 – Alexa, cadê minha casa inteligente?

O que é o protocolo Thread?

às 16h57 por

O padrão Thread é um protocolo de comunicação voltado para a Internet das Coisas e foi criado para conectar dispositivos para Casas Inteligentes. Ele concorre com o ZigBee e está ganhando popularidade ao contar com empresas parceiras como Google e Apple. Neste artigo, você vai entender o que é Thread. O que é ZigBee? Como melhorar o sinal do Wi-Fi? O que é T

Tecnocast 163 – Alexa, cadê minha casa inteligente?

às 18h31 por

Faz um ano que a Amazon lançou seus primeiros alto-falantes com Alexa no Brasil. Na última semana, a empresa renovou a linha Echo com novos modelos, trazendo design esférico e um processador mais rápido. Tem até um Echo Show 10 com tela que se move sozinha para te seguir! O que mudou de um ano para cá? Como estamos usando esses smart speakers?

Apple, Google e Amazon preparam padrão de casa conectada para 2021

às 21h13 por

No último ano, Apple, Google e Amazon anunciaram um projeto para viabilizar um protocolo de comunicação de código aberto para dispositivos de casa inteligente. Agora, as gigantes de tecnologia, que atuam em parceria com a Zigbee Alliance (incluindo Samsung, Ikea e Philips), revelaram as primeiras informações sobre o novo padrão – projeto chamado de “Casa Conectada sobre IP” –, que já está em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para 2021.

Multilaser lança tomada, câmera e fechadura com Amazon Alexa

às 12h30 por

Talvez você já tenha notado que a Multilaser tem criado marcas para segmentar seus produtos, como as linhas Warrior (acessórios para jogos) e Pulse (fones e caixas de som). Nesta semana, a companhia anunciou mais uma: a Liv, que traz dispositivos para casa conectada. A linha é formada por itens como câmeras, controles e tomadas inteligentes. A maior parte é compatível com a assistente Alexa, da Amazon, e o Google Assistente.

Qual a diferença entre Casa Inteligente e Casa Conectada?

às 19h01 por

Casa inteligente e casa conectada foram dois termos que ganharam as prateleiras do varejo em 2019. O motivo foi que alto-falantes inteligentes, do Google e Amazon, desembarcaram oficialmente no Brasil, abrindo espaço no mercado para outros dispositivos conectados.  Por que o 5G vai mudar sua vida (mesmo que você não tenha nem 4G)

O que é Casa Conectada?

às 18h32 por

Casa conectada não é um conceito novo, mas ganhou mais força no Brasil só em 2019. Isso devido a chegada oficial dos alto-falantes inteligentes da Amazon e Google no país e também pelo investimento de empresas em dispositivos de casa conectada, como lâmpadas, plugues de tomada e câmeras. Entenda mais sobre o assunto nos próxim

Apple, Google e Amazon vão criar padrão de dispositivos para casa conectada

às 16h54 por

Apple, Google e Amazon anunciaram, nesta quarta-feira (18), que se uniram à Zigbee Alliance para a criação de um protocolo de comunicação livre de royalties para dispositivos de casa inteligente. O projeto Casa Conectada sobre IP (Connected Home over IP) tem foco em segurança e visa aumentar a compatibilidade entre os diversos ecossistemas de smart home. Google Nest Mini: o mais simples com Google Assistente