Dataprev

Artigos de Dataprev

Dataprev tenta explicar fraudes no auxílio emergencial

às 13h17 por

Em meio à demora para liberar o Auxílio Emergencial e a vários casos de pessoas que receberam o valor de forma indevida, a Dataprev afirmou que precisa aprimorar o cruzamento de dados. Em comunicado, a empresa responsável por analisar quem receberá o valor destacou o alcance da operação e indicou que alguns dados oficiais estão desatualizados, o que abre brecha para fraudes.

Sites do TSE e Dataprev (auxílio emergencial) ficam fora do ar

às 18h12 por

Dois serviços estão fora do ar no Brasil nesta quarta-feira (6): o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois hoje é o último dia de regularização e emissão do título de eleitor; e o portal de consulta da Dataprev sobre a situação do auxílio emergencial de R$ 600 oferecido através da Caixa.

Governo autoriza BNDES a vender ações do Serpro para privatização

às 16h20 por

Era só questão de tempo. No último dia 23, o governo federal incluiu o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) oficialmente em seu programa de privatização. Faltava só o sinal verde para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) coordenar a venda da participação acionária da União na estatal. Bom, não falta mais. O que é Serpro?

O que é Dataprev?

às 15h43 por

A Dataprev é uma das mais importantes empresas de tecnologia do Brasil. Atualmente estatal, é responsável pelo processamento e pagamento de benefícios dos cidadãos brasileiros e detém todos os dados pessoais e sociais da população. Alvo de uma lista de planos de privatização, entenda o que é Dataprev e qual a sua função a seguir. Como fazer a Carteira de Trabalho Digital [Guia]

Dataprev: servidores fazem greve em vários estados contra privatização

às 10h33 por

O processo de privatização da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) vem gerando cada vez mais reações: trabalhadores da estatal iniciaram ou iniciarão greve em vários estados para protestar contra a decisão. É o caso da filial de São Paulo, que paralisará as suas atividades a partir de quinta-feira (30). Serpro é colocado oficialmente em programa de privatização

Dataprev: governo autoriza BNDES a vender ações para privatização

às 14h14 por

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) foi colocada oficialmente em processo de privatização na quinta-feira passada (16) pelo presidente Jair Bolsonaro. O passo seguinte foi dado nesta semana: o governo delegou ao BNDES a venda da participação acionária da União na estatal. Dataprev e Serpro não venderão dados em privatização, diz governo

Dataprev e Serpro não venderão dados em privatização, diz governo

às 15h28 por

O governo federal explicou o que fará com os dados gerenciados por Serpro (Serviço de Processamento de Dados) e Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) com a privatização das estatais. As informações não serão vendidas, mas poderão ficar sob custódia de outras empresas. O que é Dataprev? O que é Serpro?

Dataprev é colocada oficialmente em estudos para privatização

às 12h50 por

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado nesta quinta-feira (16) colocou oficialmente a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) em processo de privatização: o governo fará estudos para avaliar como repassar a estatal ao setor privado. Correios e Telebras já passam pelo mesmo processo desde o ano passado.

Dataprev fecha 20 filiais e planeja 500 demissões antes de privatização

às 11h57 por

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) vai encerrar as atividades nas filiais localizadas em 20 estados, e abriu um programa de demissão voluntária para os quase 500 funcionários afetados pela medida. A empresa vai concentrar suas atividades em sete regiões, incluindo São Paulo e Distrito Federal, para reduzir os gastos. Ela é uma das estatais que entrarão em processo de privatização, assim como os Correios e a Telebras.