Game Developers Conference (GDC)

Sobre

Game Developers Conference (GDC) faz parte do calendário anual para desenvolvimento de jogos. O evento acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, com presença garantida de 20 mil participantes. Fazem parte da programação o Independent Games Festival e o Game Developers Choice Awards.

Artigos de Game Developers Conference (GDC)

Conferimos a Unreal Engine 4 de perto

às 13h00 por

Direto da GDC, em San Francisco – Na edição passada do GDC, conferimos as novidades que a Epic Games levou até a Unreal Engine 3, uma das soluções tecnológicas mais usadas hoje na indústria de games. Neste ano, demos uma olhada de perto na Unreal Engine 4, a versão mais moderna que deve ser o motor de vários games da próxima geração. A apresentação começou com um panorama geral sobre a Unreal Engine e como a ferramenta foi criada

Nintendo Web Framework deixa você criar jogos em HTML5 para Wii U

às 07h20 por

Direto da GDC, em San Francisco – A Nintendo anunciou durante a GDC o Nintendo Web Framework, uma plataforma que permite aos desenvolvedores criarem games em HTML5 para o Wii U. O anúncio representa uma das mudanças de um sistema historicamente fechado da Nintendo. Permitindo a criação de games em HTML5, mais games poderão estar disponíveis para o Wii U e isso pode levantar as vendas do console. O console vai rodar

Os melhores jogos de 2012, segundo o Indie Game Festival e o Game Developers Choice Awards

às 20h19 por

Direto da GDC, em San Francisco – Na quarta-feira aconteceu a cerimônia dupla de premiações da conferência. O 12º Game Developers Choice Awards, considerado o Oscar dos games, e o 15º Independent Games Festival, premiaram os melhores games de 2012. O IGF é restrito apenas a jogos independentes, enquanto o GDCA premia todo tipo de game lançado – embora a cada ano mais jogos indies estejam presentes na segunda cerimônia, que este ano foi apresentada por Tim Schafer, criador de Grim Fandango

Sega anuncia Sonic the Hedgehog para iOS e Android

às 19h28 por

Direto da GDC, em San Francisco – A produtora Sega anunciou que vai relançar o game Sonic the Hedgehog para iOS e Android. O game foi lançado originalmente em 1991 na versão 8 bits para o console Master System e em 16 bits para o Mega Drive.

Havok apresenta engine mobile e melhorias em sua tecnologia

às 19h22 por

Direto da GDC, em San Francisco – A Havok, uma das principais empresas na criação de motores gráficos e tecnologias para games, anunciou na terça-feira (26) o Project Anarchy, um pacote de ferramentas para criação de games em plataformas móveis. O Project Anarchy virá com a Havok Physics, Animation e AI, que são as plataformas de engine de física, animação e inteligência artificial criadas pela empresa. Com essas ferramentas, games para dispositivos móveis poderão ter qualidade maior usando

Estúdio brasileiro terá game lançado no Steam

às 11h00 por

Direto da GDC, em San Francisco – A publisher sueca Paradox Interactive acabou de anunciar que vai publicar uma edição especial do game brasileiro Knights of Pen & Paper no Steam. O game, produzido pelo estúdio independente Behold Studios, de Brasília, será lançado para Windows, OS X e Linux.

Estamos na Game Developers Conference 2013

às 16h20 por

Direto da GDC, em San Francisco – Estou escrevendo este post diretamente do maior evento de desenvolvedores do mundo, a Game Developers Conference, para conferir as novidades que produtoras, estúdios e outras empresas apresentarão neste ano. Diferentemente de feiras como a E3 ou BGS, cujo foco são os games, na GDC os destaques são as tecnologias, de motores gráficos a ferramentas que permitam criar jogos melhores e com menos dificuldades.

Skyrim é jogo do ano nos Game Developers Choice Awards

às 20h15 por

Direto da GDC em São Francisco (EUA) — Na quarta-feira passada (07/03), Cliff Blezsinki da Epic Games assumiu o palco para apresentar o Game Developers Choice Awards, a premiação equivalente ao Oscar do mundo dos games. Dentre todos os premiados da noite, o grande nome da noite foi Portal 2 ao arrecadar 3 prêmios e ser finalista em diversas categorias. Cliff B. ainda brincou dizendo que "esses caras parecem a Adele no Grammy". Outro destaque foi o pessoal da pequena Capy Games, que levou o prêmio de melhor jogo portátil/mobi

Destaques do GDC Play: pequenas equipes, grandes games

às 20h30 por

Direto da GDC, São Francisco (EUA) — Na terça-feira (06) iniciou-se na Game Developers Conference o evento GDC Play, uma exposição na qual pequenos desenvolvedores têm a chance de demonstar seus jogos para outros participantes da conferência. Nesse painel, jogos que dificilmente chegariam as lojas conseguem atenção de publishers e eventualmente vão pro mercado. Ou em outros casos, boas ideias rendem empregos para toda uma equipe produzir uma versão maior e mais

FTL: Faster than Light, o game que é sucesso de vendas meses antes do lançamento

às 10h41 por

Direto da GDC, São Francisco (EUA) — Uma das grandes mudanças no mundo dos games é o movimento de crowdfunding, em que pessoas podem ajudar a financiar um projeto, uma ideia qualquer. Essa prática permitiu que desenvolvedores independentes com bons projetos consigam criar excelentes jogos em um mundo aonde gigantes dominavam. Um dos últimos sucessos nesse meio é FTL: Faster than Light, que logo nos primeiros dias de campanha já angariou mais de 700% do que pediram para terminar o desenvolvimento.

Mortal Kombat volta ainda mais sangrento no PS Vita

às 15h52 por

Direto da GDC, São Francisco (EUA) — Durante o encontro da Epic Games com a imprensa, a NetherRealm Studios teve uma participação especial ao demostrar algumas novidades de Mortal Kombat para PS Vita. Na coletiva foram demonstrandos alguns desafios criados especialmente para o portátil e alguns deles implementaram certas funcionalidades do aparelho, como o acelerômetro embutido ou a tela sensível ao toque. Os desafios que vimos foram: Test your Balance - o jogador deve equilibrar o con

Carregar mais posts