Mercosul

Placas de carro com padrão Mercosul são suspensas após decisão da Justiça

12/10/2018 às 11h49 por

A adoção das placas de carro com padrão Mercosul foi suspensa no Brasil após uma decisão provisória da Justiça na quarta-feira (10). O emplacamento com novo visual, QR Code e chip já foi implementado no Rio de Janeiro, e deveria ser expandido para o restante do país em dezembro. E lá vamos nós para mais um atraso. Denatran cria aplicativo para fiscaliza

Novo padrão de placas de carro começa a ser usado no Brasil

11/09/2018 às 12h22 por

Depois de vários adiamentos, placas veiculares no padrão Mercosul finalmente começaram a ser adotadas no Brasil, começando pelo Rio de Janeiro: o Detran-RJ informou que o novo modelo de placa poderá ser solicitado a partir desta terça-feira (11). Ele traz nova identidade visual, QR Code e chip.

Governo adia placas de carro com padrão Mercosul e chip

23/03/2018 às 16h02 por

O Brasil estava prestes a implementar placas de carro com novo visual, QR Code e chip. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma resolução para adotá-las a partir de 1º de setembro. No entanto, o prazo mudou. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) suspendeu essa resolução temporariamente, por 60 dias, para atender a uma demanda das empresas estampadoras de placas. O órgão não deixa claro quais são as reivindicações.

Placas de carros no Brasil terão padrão Mercosul, QR Code e chip

08/03/2018 às 16h23 por

Depois de uma série de adiamentos, parece que agora vai. Parece. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8) a resolução que determina que os veículos brasileiros tenham placas no padrão Mercosul a partir de 1º de setembro. Isso significa que as placas terão novo visual, outro esquema de identificação, QR Code e até chip.

Estrangeiro pode comprar chip de celular com passaporte

05/09/2012 às 18h53 por

Comprar um chip de operadora local para usar internet no celular é um hábito muito comum para os geeks que viajam para o exterior. As tarifas de roaming internacional de dados são muito caras e muitos hotéis cobram caro pelo uso de suas redes sem fio. Pensando nisso, o Ministério das Comunicações trabalhou junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para viabilizar que estrangeiros consigam comprar um chip no Brasil. Atualmente, um estrangeiro não consegue comprar um chip nas operadoras do Brasil de forma legal. Isso acontece porque, de ac