Satoshi Nakamoto

Artigos de Satoshi Nakamoto

Suposto inventor do bitcoin vence processo de direitos autorais

às 15h14 por

Craig Wright, o famoso cientista da computação que alega ser o criador do bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto, recebeu sua primeira vitória na justiça em um processo de violação de direitos autorais contra o operador do site Bitcoin.org, que atende pelo pseudônimo de “Cobra”. O Supremo Tribunal de Londres emitiu uma liminar a favor do suposto inventor da primeira criptomoeda, exigindo que parassem de disponibilizar o white paper da moeda digital, que foi assinado por Nakamoto em 2008.

Homem que diz ter inventado bitcoin processa site por violar direito autoral

às 18h18 por

A criação do bitcoin (BTC), a primeira criptomoeda do mundo, é atribuída a Satoshi Nakamoto, um pseudônimo que foi usado para manter sua verdadeira identidade desconhecida até hoje. Conforme foi ganhando valor e popularidade, muitos alegaram ser a mente por trás da moeda digital. Agora, a Suprema Corte de Londres concordou em ouvir um cientista da computação australiano que alega ser o verdadeiro criador do bitcoin em um processo por uma suposta violação de direitos autorais.

O criador do bitcoin se tornou uma das 50 pessoas mais ricas do mundo

às 10h18 por

À medida que o bitcoin se aproxima dos US$ 20 mil, as pessoas que investiram na criptomoeda se tornam cada vez mais ricas — em teoria, pelo menos. Entre elas, está o misterioso Satoshi Nakamoto, cuja identidade real ainda não foi revelada. Estima-se que o criador do bitcoin possui 980 mil unidades da criptomoeda. Isso vale cerca de US$ 19 bilhões de acordo com a cotação atual — é o bastante para colocá-lo na

Dorian Satoshi Nakamoto contrata advogado e nega ser criador do Bitcoin em carta

às 09h54 por

A reportagem da Newsweek sobre o suposto criador do Bitcoin tomou proporções maiores. Em carta oficial, Dorian Prentice Satoshi Nakamoto, um imigrante japonês de 64 anos que mora na Califórnia e foi apontado pela revista como o homem por trás da invenção da moeda virtual, negou todas as acusações, agradeceu o apoio de todos e afirmou ter contratado um advogado para solucionar o caso.