Synaptics

Vivo X21 UD é um smartphone com notch e leitor de digitais sob a tela

20/03/2018 às 13h00 por

A chinesa Vivo foi a primeira fabricante a adotar o leitor de digitais sob a tela. Seu novo smartphone também inclui um sensor in-display, além de um entalhe na parte superior. O Vivo X21 UD possui tela Super AMOLED de 6,28 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 × 1080) e proporção 19:9. Assim como vários outros smartphones, ele adotou o "notch" para abrigar a câmera frontal.

Este é o primeiro smartphone com leitor de digitais sob a tela

24/01/2018 às 12h20 por

Em dezembro, a Synaptics anunciou seu novo leitor de digitais que fica sob a tela. Sabíamos que a fabricante chinesa Vivo iria adotar esse componente em um de seus smartphones. Agora, ele finalmente está à venda... mas só na China. O Vivo X20 Plus UD possui tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9.

Fabricante de smartphones Vivo vai adotar leitor de digitais sob a tela

12/12/2017 às 11h25 por

Dispositivos como o Samsung Galaxy S8 e o iPhone X têm bordas finas para comportarem telas maiores. Isso significa que não há espaço na parte frontal para o leitor de digitais — que acaba indo para a traseira, ou sendo totalmente removido. A Synaptics promete uma solução alternativa: um leitor de digitais que fica sob a tela. O Clear ID FS9500 funciona com as mãos "molhadas, secas ou frias", e está sendo produzido em massa para "uma fabricante no top 5" de vendas. Se nosso palpite estiver c

Laptops da HP vêm com ferramenta inativa para monitorar o que você digita

11/12/2017 às 15h13 por

O pesquisador Michael Myng descobriu que existe um keylogger — ferramenta para registrar o que o usuário digita — em laptops da HP. Ele fica escondido no driver de touchpad, e está desativado por padrão. A HP reconheceu o problema e liberou uma atualização para mais de 460 modelos de laptop. Ela também sugere que outras fabricantes podem ter o mesmo keylogger.

Synaptics desenvolve barra de espaço que reconhece gestos

03/06/2015 às 15h11 por

É provável que você não conheça a Synaptics, mas já tenha usado produtos dela. A companhia desenvolve touchpads para laptops e painéis sensíveis a toques empregados em dispositivos móveis, por exemplo. A experiência no ramo ajudou a empresa a desenvolver uma ideia interessante: uma barra de espaço capaz de reconhecer gestos.

Synaptics anuncia teclado e trackpad mais finos

21/08/2012 às 10h44 por

A Synaptics é uma empresa desconhecida para muita gente, mas seus produtos são amplamente usados e estão presentes em smartphones, tablets e principalmente notebooks – as chances do seu trackpad ter sido produzido pela Synaptics são grandes. Nesta semana, a empresa lançou novos produtos, incluindo um teclado que deve deixar os notebooks ainda mais finos. O ThinTouch promete ser até 50% mais fino que os atuais teclados de notebooks. A Synaptics abandonou a tradicional tecnologia que utiliza um par de presilhas para segurar as teclas; em vez disso, o tecl

Carregar mais posts