V-NAND

Artigos de V-NAND

Mais armazenamento: Samsung vai ter SSDs V-NAND com mais de 100 camadas

às 11h58 por

Os SSDs ainda têm custo por gigabyte mais alto que o dos HDs, mas pelo menos a capacidade de armazenamento tem crescido em bom ritmo. A Samsung acaba de dar mais um passo nessa direção: anunciada nesta terça-feira (6), a sexta geração da tecnologia V-NAND da empresa vai permitir que os chips de seus SSDs tenham mais de 100 camadas de células. É oficial: Intel anuncia primeiros processadores Core de 10ª geração (Ice Lake)

Apagão em fábrica da Samsung afetou 3,5% da produção de memórias NAND

às 14h01 por

Quando a energia acaba em uma linha de produção, muitas vezes a operação é retomada sem complicações assim que o fornecimento é restabelecido. Mas há situações em que o corte pode simplesmente danificar os produtos que estavam sendo fabricados naquele instante. É o que aconteceu em uma fábrica de memória NAND da Samsung no dia 9.

O maior SSD do mundo é feito pela Samsung e tem 30 TB

às 10h29 por

Em 2015, a Samsung anunciou o maior SSD do mundo, com quase 16 TB de capacidade. Agora, ela está quebrando o próprio recorde com uma unidade de armazenamento de 30,72 TB. Isso é o bastante para gravar cerca de 500 dias de vídeo sem parar. Como a Samsung conseguiu? Ela está usando aqui sua tecnologia 3D Vertical NAND (V-NAND), que permite armazenar mais dados e também traz desempenho maior.

Falta espaço para dados aí? A Samsung anunciou um SSD de 16 TB

às 16h57 por

Eu já imaginava que um dia os SSDs superariam a capacidade de armazenamento dos HDs. Eu só não esperava que isso fosse acontecer tão prontamente. Mas aconteceu: durante o evento Flash Memory Summit, realizado nesta semana na Califórnia, a Samsung revelou uma unidade com quase 16 TB de capacidade (15,36 TB, para ser preciso). Batizada como PM1633a, a novidade é, até o momento (e continuará sendo por muito tempo,

Primeiros SSDs da Samsung com 3D V-NAND terão 480 e 960 GB de capacidade

às 15h05 por

A Samsung é uma das principais fabricantes de chips de memória Flash do mercado e demonstra não ter pretensão alguma de deixar de ser: nesta semana, a companhia anunciou a produção das primeiras unidades SSD baseadas na sua tecnologia 3D Vertical NAND (V-NAND), que promete não só aumentar a capacidade de armazenamento dos chips como também o seu desempenho. Neste tipo de memória, usa-se uma tecnologia proprietária de nome "3D Charge Trap Flash" para posicionar camadas de células de armazenamento verticalmente no chip e não de maneira horizontal (2D