SimCity para Mac é adiado para agosto

Maxis muda de ideia uma semana antes do lançamento previsto.
Grande atualização para Windows traz melhorias no multiplayer.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
simcity

A boa notícia do dia para os fãs de SimCity é que a Maxis está trabalhando em mais uma grande atualização para corrigir falhas e melhorar a experiência no multiplayer. A má notícia é que os usuários do OS X terão que esperar mais algumas semanas: a versão para Mac foi adiada e deverá ser liberada apenas em agosto.

Inicialmente, a expectativa era que a versão para Mac fosse disponibilizada ao mesmo tempo que o SimCity para Windows, lançado no dia 5 de março. Em vez disso, a Maxis marcou o lançamento no OS X para semana que vem, dia 11 de junho. Diversas páginas, inclusive a loja do Origin, mostravam a data. Entretanto, agora a Maxis afirma que “o jogo ainda não está pronto para a estreia”.

simcity-mac-data

Com todos os problemas que SimCity enfrentou no lançamento, faz sentido que a Maxis esteja mais cautelosa com a versão para OS X, mas adiar a data em dois meses parece falta de respeito com quem já entrou na pré-venda. Por enquanto, caso você esteja ansioso e tenha um Mac, a solução é instalar o Windows. Vale lembrar que a versão para OS X será nativa, não apenas um port.

Para quem já está jogando SimCity no Windows, a atualização 5.0 deverá melhorar alguns aspectos no multiplayer: a interface da janela de chat ganhou novo visual e há maior controle sobre as usinas de energia, bombas d’água e estações de tratamento de esgoto. A nova versão também traz mais missões e conquistas regionais, e os ônibus escolares vindos de outras regiões ganharam identificação mais clara.

Todas as correções e novidades da atualização estão listadas no blog oficial do SimCity. A atualização será liberada nas próximas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados