Início » Internet » Plugin MLV Contextual para WordPress

Plugin MLV Contextual para WordPress

Thiago Mobilon Por

O plugin ML Vitrine Contextual é uma ferramenta que desenvolvi, para exibir anúncios contextuais do Mercado Livre. Ele é completamente automatizado, e personalizável através da área de administração do WordPress, sem a necessidade de mexer com códigos.

Fato: você não conseguirá vender um liquidificador em um post que fala sobre o iPhone. A contextualidade do anúncio, é um fator essencial para conquistar a atenção do leitor. Veja o caso do Google Adsense, que é a principal ferramenta de monetização, e para a maioria, a que mais gera resultados.

Com o plugin ML Vitrine Contextual você agrega valor ao seu conteúdo, exibindo anúncios que tenham a ver com o assunto de cada post. Desta forma, as chances de um leitor se interessar por uma oferta, e comprar alguma coisa, são 8x maiores do que se você estivesse exibindo um banner convencional. Além disso, os anúncios são exibidos em HTML puro. Logo, quando o Google passar pelo seu post, ele irá indexar não só o seu texto, mas também os anúncios.

Assim quando alguém procurar no Google por um produto, as chances deste cair no seu blog são maiores do que as chances de ele cair diretamente em uma loja. Simplesmente porque você está agregando um conteúdo 100% original, às várias palavras-chave existentes nos títulos dos anúncios. Você ainda pode colocar o código do Adsense (SmartAd, Buscapé, UOL, etc) como anúncio alternativo. Ele irá aparecer nos posts que você especificar, ou no caso de não haver nenhuma oferta para ser exibida em um determinado post.

No final das contas, este plugin não só aumentará seus lucros, mas também atrairá mais visitas para o seu blog, através dos sistemas de busca!

Vantagens do plugin sobre as ferramentas tradicionais:

  • Anúncios contextuais. Somente produtos relativos ao assunto do post.
  • O Google vê os anúncios, e te manda visitantes que procuram por esses produtos. De cara você ganha dinheiro, e ainda ganha leitores.
  • Fácil de instalar. Basta enviar o plugin e ativar!
  • Nada de mexer com códigos! Você faz tudo pelo painel de administração, e os anúncios aparecem automaticamente!
  • Apesar de o script ter sido feito por mim, ele não altera o seu ID de afiliado. Os lucros gerados são 100% do usuário. Pode conferir 😉
  • Customize o visual da vitrine por completo: cores, fontes, tamanhos, etc.
  • Defina se o preço das ofertas deve ser exibido ou não.

Download

Versão atual: MLV Contextual 1.5.

Lista de coisas a fazer:

– Fazer com que seja exibido o anúncio alternativo quando o XML estiver fora do ar

Lista de coisas feitas:

– Adicionada campo para inserção de palavras chave na área de edição do post.
– Removido o link de comparação de preços do Buscapé.
– Novo nome. Agora ao invés de ML Vitrine Contextual, o plugin se chama MLV Contextual.
– O link das imagens agora aponta para uma lista de ofertas. Isto aumentou as minhas conversões com o plugin, em pelo menos 100%.
– Adicionado a função Fopen. Agora o usuário pode escolher se quer usar Curl ou Fopen.
– Adicionado a opção “Random” para o Filtro1 e Ordenação de ofertas.
– Adicionado um hack, que corrige os bugs com o Parser no Bluehost.
– Adicionado filtro que remove caracteres inúteis do título das ofertas. Desta forma a vitrine polúi menos o blog.
– Adicionada mensagem de Copyright.
– Adicionar a opção que permite ao usuário definir se o preço das ofertas deve aparecer ou não.

Instalação

Para instalar, basta seguir os 3 passos abaixo:

  • Baixe a última versão do plugin.
  • Descompacte e envie o mesmo para a pasta /wp-content/plugins/
  • Ative-o pelo painel de administração do WordPress.

Configuração

Acesse o menu Options > MLV Contextual, lá você poderá colocar o seu ID de trackeamento, e configurar várias outras opções, inclusive o visual da vitrine.

Utilização

Para definir quais ofertas serão exibidas em cada post, basta definir uma palavra chave, ou um ID de alguma categoria do Mercado Livre.  Elas devem ser inseridas no campo “MLV-Contextual” localizado na área de postagem do WordPress:

Atenção. Se você não quiser que a Vitrine Contextual seja exibida em um determinado post, tudo o que precisa fazer, é deixar os campos mencionados acima em branco. No lugar da Vitrine, o plugin irá veicular automaticamente o anúncio alternativo, definido por você na tela de administração.

Bonus: ganhe com as buscas do seu blog!

O plugin ainda conta com uma função que pode ser inserida no arquivo search.php, responsável por montar a página de resultados de busca do blog. Basta adicionar a função abaixo, dentro do loop:

<?php mlv_contextual(); ?>

Desta forma, sempre que alguém pesquisar alguma coisa pelo formulário de buscas do blog, o plugin irá capturar o termo pesquisado, e retornar uma vitrine com as ofertas encontradas no Mercado Livre para aquele termo.

Caso você desative a exibição automática da vitrine nos posts, esta função pode ser usada para colocar a vitrine em um outro local. Por exemplo, acima do título da matéria.

Finalizando

Quero dizer que me esforcei muito para desenvolver uma ferramenta que deixasse para o usuário apenas a parte fácil da coisa. Críticas e sugestões serão muito bem vindas.

Boas vendas à todos!

Para ajuda na utilização do plugin, ou sugestões de implementação,
utilize o nosso fórum.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Willian Souza
Thiago eu posso controlar diretamente a quantidade de ofertas direto pelo código manual: <?php mlv_contextual(); ?> Algo do tipo: <?php mlv_contextual()=3; ?> Para exibir apenas 3 ofertas por exemplo. Isto é possível? Seria uma boa idéia para inserir na página de categorias, mostrando 3 ofertas abaixo de cada post. Gostaria que aparece 3 ofertas abaixo der cada post como mostra nesta pagina: http://www.ondecomprarouro.com/ofertas Obrigado!
Thiago Mobilon
Infelizmente sim, Edu. Não temos planos de atualizar o plugin.
Edu1
Olá Mobilon, com a migração do XML para as novas APIs pelo MercadoLivre seu plugin vai parar de funcionar?
Thiago Mobilon
Daniel, eu precisaria dar uma olhada no seu template para saber o que está acontecendo ao certo. Se você quiser, podemos continuar esse tópico no fórum. É só abrir um tópico lá. Abs
DanielG
Eu inseri em um template para criação de páginas que criei mas não aparece a vitrine. Engraçado porque inseri a função na minha página de resultados de pesquisa e funcionou perfeiamente. Tem alguma idéia? Um grande abraço.
Thiago Mobilon
Você colocou corretamente a keyword no post? Se sim, é só chamar a função (sem echo) que vai dar certinho. Abs
Thiago Mobilon
Inserindo manualmente no template, ele aparece em todas as páginas, assim como deixando o automático. A única coisa que muda é a posição da vitrine. Abs
Thiago Mobilon
Pieter, ele não é feito para trabalhar na primeira página. Através de testes, constatei que esta página só polui, e não gera nenhuma conversão. Abs
Pieter
Oi Tiago! Eu tentei meter o mlv_contextual(); e no wordpress theme mas ainda não aparece na primeira página. Tou falhando mas não sei porque? Tem alguma dica? Muito bom aplicativo!
DanielG
Fala Thiago. Estou tentando colocar a função em uma pagina template no wordpress, mas não está aparecendo nada. Sei que vc pode desabilitar a opção do script e inserir manualmente nas paginas, mas não quero fazer isso pois iria perder a vitrine em todos os meu posts já publicados. Tem alguma idéia? Grande abraço.
André
eu uso um sistema de IF e Else para identificar o autor no meu site e assim mostrar os anúncios. O código do adsense fica dentro do echo ('codigo') eu gostaria de saber qual seria o código do mlv que devo colocar dentro do echo para aparecer a vitrine do tecnoblog. tentei mlv_contextual(); Mas não funcionou. Obrigado
washington
ola obrigado por responder. as que achei do buscape todas trocao os numeros de afiliados, pois eles nao sao como voces que passao os codigos de graça e que nao trocao os codigos ja achei muita coisa na net sobre o buscape mas nenhuma tipo a vitrine do submarino se voce conhece alguma e nao se importa de passar aqui agradeço att obrigado por responder e parabens pelo site esta d+++++
Thiago Mobilon
Já testei no MU. Funciona perfeitamente.
Thiago Mobilon
Alex, não conheço o Easy Adsense, mas pode ter relação sim. Aqui eu uso no WordPress 2.8.4 e funciona perfeitamente. Abs
Thiago Mobilon
O arquivo search.php não é o arquivo correto para inserir o código. Ele serve apenas para colocar o formulário de busca do blog. Abs
Exibir mais comentários