Às vésperas da chegada do Windows 8 nas prateleiras de todo o mundo, a Microsoft publicou uma entrevista com seu fundador e chairman Bill Gates em seu canal no YouTube. Além da próxima geração do sistema operacional das janelinhas, o executivo também falou a respeito do Windows Phone 8 e do tablet Surface.

Como se preza em todas entrevistas feitas pelo próprio departamento de comunicação da empresa, o vídeo evita polêmicas ou resvalar pontos delicados, mas tem momentos de alguma sinceridade.

Ao falar sobre o Windows 8, Gates cita o colega Ballmer ao lembrar que o Win8 é “um produto crítico que leva o Windows à era do toque e dos aparelhos de baixo consumo de energia”, diz.  “É uma grande atualização para o usuário normal do Windows, como a ideia da loja e a nova interface. É um grande passo”, completa. Também lembra que a nova UI teve que ser desenvolvida para funcionar com toque, mas “sem abandonar os tradicionais teclado e mouse”.

Em sua fala sobre o Windows Phone 8, Gates lembra que ele e o Win8 têm a mesma interface, o que fará “com que os usuários usem literalmente uma mesma plataforma”. E exemplifica ao dizer que o Windows 8, WP8 e a próxima geração do Office “estão conectados na mesma nuvem”, compartilhando os mesmos arquivos e configurações de sistema.

Quanto ao Surface, Bill Gates diz que já tem seu próprio aparelho. E tentando desenvolver seu próprio campo da distorção da realidade, Gates não economiza adjetivos para falar do novo aparelho. Confira, a partir da marca dos 4 minutos:

Assista ao vídeo no YouTube

“O Surface é um produto inacreditavelmente incrível, sensacional, em que você pode ter um tablet ainda melhor com o que você espera de um PC, com a opção de conectá-lo a um teclado e ter softwares clássicos como o Office. Recentemente eu peguei meu Surface RT e tenho o usado dia e noite, mostrando para todos com que encontro, a todo momento (…) “.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Saldanha
Eu sentiria mais confiança se fosse sobre algum produto da apple.
Muted
Eu vejo futuramente os sistemas da microsoft se privatizando do usuário, e consequentemente não será mais possível se customizar o sistema operacional (Mudar chaves de registro, adicionar DLL's ao sistema, criar sua própria aparência visual do desktop)...mas de qualquer forma os usuários sempre conseguem alterar algo...os arquivos de sistema dificilmente serão privados do usuário...
luizzz
Seu Gates tá velho né... Concordo com o que ele diz e a atitude da Microsoft de fazer com que seus produtos sejam tudo "farinha do mesmo saco". A tendência é essa.