Início » Celular » Saiu o jailbreak para iOS 6 e iOS 6.1

Saiu o jailbreak para iOS 6 e iOS 6.1

Saiba como libertar seu iPhone das amarras da Apple

Por
6 anos e meio atrás

iphone-5-redacao

Donos de iPhones, iPads e iPads Mini têm à disposição uma forma diferente de fazer o jailbreak, procedimento que liberta os iTrecos das amarras impostas pela Apple (e a empresa da maçã tem bons motivos para tal). Os hackers responsáveis pelo aplicativo Evasi0n publicaram o software que acessa o dispositivo, seja ele celular ou tablet, e realiza o desbloqueio.

O Evasi0n faz o procedimento e depois não pede que o dono do iTreco novamente conecte-o ao computador. Faladores da língua inglesa chamam isso de jailbreak unthetered. Por incrível que pareça, o download acontece de forma bem rápida e o desbloqueio idem. Basta ir ao site, copiar o aplicativo e roda na sua máquina.

O Will Marchiori da Macworld Brasil fez o vídeo a seguir mostrando como realizar o jailbreak.

E o que se ganha ao desbloquear o aparelho? Basicamente, mais liberdade. Diversas lojas alternativas agrupam muitos softwares que não entrariam na App Store oficial por uma série de motivos. São infinitas opções de personalização do iPhone e os irmãos maiores, o iPad e o iPad Mini. Digamos que o usuário queira mudar o estilo do Dock ou acrescentar um botão para entrar em modo de avião rapidamente – com jailbreak torna-se realidade.

Desde ontem a loja de aplicativos Cydia, talvez a mais popular dentre as alternativas à loja de Tim Cook, apresenta instabilidade devido ao alto volume de acessos. Parece que o novo processo de jailbreak vem fazendo sucesso entre aqueles aparelhos rodando iOS 6 e iOS 6.1.

Geralmente artigos sobre jailbreak levantam dúvidas sobre a pirataria, uma vez que dá para instalar apps de iOS sem comprá-los diretamente do distribuidor oficial, a poderosíssima Apple. Mais do que isso, entendemos que o JB abre um leque de possibilidades que merecem ser exploradas. Porém, tenha em mente que a fabricante pode se recusar a prestar assistência técnica ou mesmo reconhecer a garantia em aparelhos que passaram pelo processo.

Tem versão do Evasi0n para Windows, Mac (OS X) e Linux. Nenhum usuário fica desassistido. E o melhor: tudo de graça.

Observação: Pirataria é chato, bobo e feio. Faz mal à saúde. Não recomendamos.