Início » Celular » Saiu o jailbreak para iOS 6 e iOS 6.1

Saiu o jailbreak para iOS 6 e iOS 6.1

Saiba como libertar seu iPhone das amarras da Apple

Avatar Por

iphone-5-redacao

Donos de iPhones, iPads e iPads Mini têm à disposição uma forma diferente de fazer o jailbreak, procedimento que liberta os iTrecos das amarras impostas pela Apple (e a empresa da maçã tem bons motivos para tal). Os hackers responsáveis pelo aplicativo Evasi0n publicaram o software que acessa o dispositivo, seja ele celular ou tablet, e realiza o desbloqueio.

O Evasi0n faz o procedimento e depois não pede que o dono do iTreco novamente conecte-o ao computador. Faladores da língua inglesa chamam isso de jailbreak unthetered. Por incrível que pareça, o download acontece de forma bem rápida e o desbloqueio idem. Basta ir ao site, copiar o aplicativo e roda na sua máquina.

O Will Marchiori da Macworld Brasil fez o vídeo a seguir mostrando como realizar o jailbreak.

E o que se ganha ao desbloquear o aparelho? Basicamente, mais liberdade. Diversas lojas alternativas agrupam muitos softwares que não entrariam na App Store oficial por uma série de motivos. São infinitas opções de personalização do iPhone e os irmãos maiores, o iPad e o iPad Mini. Digamos que o usuário queira mudar o estilo do Dock ou acrescentar um botão para entrar em modo de avião rapidamente – com jailbreak torna-se realidade.

Desde ontem a loja de aplicativos Cydia, talvez a mais popular dentre as alternativas à loja de Tim Cook, apresenta instabilidade devido ao alto volume de acessos. Parece que o novo processo de jailbreak vem fazendo sucesso entre aqueles aparelhos rodando iOS 6 e iOS 6.1.

Geralmente artigos sobre jailbreak levantam dúvidas sobre a pirataria, uma vez que dá para instalar apps de iOS sem comprá-los diretamente do distribuidor oficial, a poderosíssima Apple. Mais do que isso, entendemos que o JB abre um leque de possibilidades que merecem ser exploradas. Porém, tenha em mente que a fabricante pode se recusar a prestar assistência técnica ou mesmo reconhecer a garantia em aparelhos que passaram pelo processo.

Tem versão do Evasi0n para Windows, Mac (OS X) e Linux. Nenhum usuário fica desassistido. E o melhor: tudo de graça.

Observação: Pirataria é chato, bobo e feio. Faz mal à saúde. Não recomendamos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

anamdd
adorei , pq queria fazer a siri falar portugues ,e alem do mai pirataria e qdo copiamos algo q ja existe e tem um autor ,direitos autorais e tal ,agora O CRANIO CRIADOR DO JB fez doação que bom pra nós. A apple deveria contrata~lo isso sim o cara é um genio,
jacksonleni2007
funciona em ios 6.1.3?
danyschaves
Oi,quando vou no icone do jailbreak no ipad,ele faz q vai abrir mas n abre...alguem pode ajudar?
Robson C.
Ao resetar tudo pelo aparelho, ao fazer restore completo pelo itunes, ao fazer restore do backup, ao atualizar pra versão nova, ao jogar o aparelho na privada... são vária alternativas.
Rodrigo Fante
Isso vai do uso de cada um, eu já fiz no meu iPhone, no iPad e voltei atrás pois para mim não adicionou vantagem nenhuma, mas tem gente que não vive sem.
rafaelbin
Muito obrigado, repito o texto do gustavo
Kessler
Por que não? Um monte de usuários de Android fazem root e colocam roms diferentes das de fábrica. Cada um que faça o que quiser com o próprio aparelho.
Danilo Araujo
Olha se bem entendi você não tem um. Portanto, não sabe "na pele" o que nós usuários de IOS passamos, ou reclamamos das restrições de nossos itrecos. Fato é, ter um Iphone traz muitos benefícios as nossas vidas, mas a liberdade de ter aplicativos que só o JAILBREAK permite é de longe muito satisfatória e esse atualmente e principal motivo de se fazer.
Gustavo R.
A pirataria já me ajudou em muita coisa...se não fosse a pirataria eu provavelmente nem teria feito minha monografia ou teria me interessado a aprender a tocar guitarra. Viva à pirataria. E outra: pirataria só é ilegal quando alguém cobra pra compartilhar o produto pirateado...pirataria gratuita na verdade se chama de compartilhamento em larga escala.
Yuri Moreira
"Pirataria é chato, bobo e feio. Faz mal à saúde. Não recomendamos." - Mas usamos com todo orgulho pq pagar é uma coisa MEGA escrota!!! Eu acho! E quem não acha nem perde o tempo vindo responder meu comentário... to nem ai pra vcs! MAHUmAHuamhu Ps: ótima máteria!
Tiago M. Torres
Mal feito como? O aparelho não deixa de fazer nada do que fazia antes, só "ganha" a possibilidade de novas funcionalidades. Eu tenho um iPad que usei por um ano bloqueado, um bom tempo com jailbreak e depois atualizei bloqueando novamente. Mas o meu caso é bem particular, por que o jailbreak não compensava para mim. Antes de tirar o JB, desinstalei tudo que eu não usava no meu iPad e reparei que a grande maioria disso eram coisas vindas do cydia. Dessa forma, no momento que tirei o JB, não perdi nenhum aplicativo que eu realmente usava. Mas concordo com você que é "as vezes é bom ter", pois nunca se sabe quando pode precisar de algo ou alguma função que não dê para fazer com o aparelho bloqueado.
Rodolpho Freire
Se não me engano ao resetar o iphone para as configurações de fábrica perde-se o jailbreak
Tiago M. Torres
Não lembro se depois que você faz tem como tirar e continuar com a versão atual (creio que sim), mas caso não tenha, quando você fizer a atualização oficial de uma versão 6.2, por exemplo, seu jailbreak é "desfeito".
Juan Lourenço
Sim, conecte o dispositivo no computador, vá no iTunes, selecione sua iCoisa na esquerda e faça um backup. Então clique em Restaurar e o jailbreak é desfeito.
Guilherme Zaleski Dea
E tem como reverter o processo?
Exibir mais comentários