Início » Internet » Pirataria de Game of Thrones é um elogio à série, diz HBO

Pirataria de Game of Thrones é um elogio à série, diz HBO

Downloads ilegais não interferem nas vendas de DVDs.

Avatar Por

Ano passado a série Game of Thrones, baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, ganhou um prêmio que muitas produtoras não ficariam felizes em receber: a série foi a que teve mais downloads em torrent de todo o ano. Mas a HBO não está exatamente infeliz com esse resultado. De fato, eles acham que a grande quantidade de downloads piratas é um elogio à série.

game-thrones-winter

O timing da declaração pode parecer bastante peculiar, mas não é uma mentira. O próprio presidente de programação do canal, Michael Lombardo, disse durante uma entrevista à Revista EW que “provavelmente eu não deveria estar dizendo isso, mas [a pirataria] é um elogio”. Ele continua dizendo que “a demanda está aí e isso certamente não impacta negativamente nas vendas de DVD”. Em fevereiro, quando a segunda temporada da série foi liberada em DVD, as unidades vendidas foram considerada um recorde para a companhia – 44% mais vendas do que os da primeira temporada.

Ainda segundo o executivo, “a pirataria é algo que vem como consequência de ter uma série de incrível sucesso num canal por assinatura”, declaração que tem o mesmo sentido de dizer “água é molhada” e “o céu é azul”. A terceira temporada da série começou ontem e, contrariando o que normalmente acontece, foi transmitida simultaneamente em vários países ao mesmo tempo que nos EUA – atitude que pode ter contribuído para uma baixa nos downloads ilegais.

Em um mundo ideal, o resto dos executivos de canais pagos também veriam a lógica desse princípio. Afinal de contas a pirataria de conteúdo não vai embora tão cedo, então a melhor atitude seria mesmo aceitar que ela existe e tentar diminuí-la quando for possível – seja liberando os episódios para download legalmente ou transmitindo simultaneamente as séries em mais países ao mesmo tempo.

Com informações: TorrentFreak.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emerson Fiore Palma Guesa

o que eles tem que fazer é lançar mais extras do que tudo aí a galera compra mais... eu mesmo gosto mto de extras como bastidores, gags reel e biografia dos personagens

Fernando Gedeon
tem em hd idiota.
Fernando Gedeon
outro lixo de pessoa, pirata desgraçado.
Fernando Gedeon
cancelar uma assinatura para ver conteudo pirata, tu es bandido mesmo.
Fernando Gedeon
claro que pega, voce um pirata filho da puta que não contribui com nada
Fernando Gedeon
um dia você pegará um virus que vai detonar seu computador ignorante, com transmissão simultanea om certeza acabaria com a pirataria.
Karina López Salazár
HBO sempre com conteúdos renovados , eu amo o humor desta série, e uma história super original . Recomendamos também assistindo VICE que acabou de passar por esta cadeia. É uma série que é muito a pena , está agora em sua terceira temporada é de longe a melhor série de jornalismo documentário que é transmitida neste canal.
Fer Val Paz

Interessante texto, além disso eu acho que a HBO Online é abrangente em séries e filmes, uma boa programação para assistir online!

Turdin
Não assisto TV / Tv por assinatura, e me recuso a ter que me programar para assistir o que eu quero em horário X. Quero assinar um streaming, chegar na minha casa no horário que for e que o episódio esteja lá para eu assistir. Parece pedir demais, mas é algo simples e completamente possível de fazer.
Andre Reis
mas se todos as empresas tivessem essa atitude e logico que melhoraria a baixa de downloads, ate pq quem e fã mesmo tem HBO e sendo simultaneo a transmissao, pra que baixar.... so se for pra arquivar ate o preço da midia melhorar pois aqui no Brasil e muito mais caro a midia fisica do que la.... mas ai as grandes lojas daqui que compram pra revender que se danem ninguem manda botar os preços nas alturas
Felipe Marinho
CAPITÃO Jack Sparrow, só corrigindo.. hehe
jefferson.snascimento
Fala sério. Nunca peguei vírus por torrent. Se fosse depender de tv a cabo pra ver minha série favorita atualmente (Spartacus) tava eh lascado. Baixo um ep em 1080p toda segunda.
jefferson.snascimento
To no quinto, mas tá chato agora. É sempre a mesma coisa, quando ta ficando legal, pula pra um capítulo do outro lado mundo e até retomar aquele arco.... demoraaaa...
jefferson.snascimento
Esse é o problema. Não quero a HBO, quero GoT apenas. Não aceito ter que comprar um pacote inteiro se só me interesso por 1. Não sei se a HBO tem algo assim para oferecer... Streaming seria o mais viável.
Alexandre Ribeiro
Mais um desinformado da vida falando bobagens... Qualidade de vídeo vc escolhe, tem pra todos os gostos e conexões, e vírus, é só ter sites confiáveis de onde pegar. Pra pegar vírus por torrent tem que ser muito mané...
Exibir mais comentários