Início » Jogos » Servidores do PlayStation Now poderão utilizar hardware modificado equivalente ao de oito PS3

Servidores do PlayStation Now poderão utilizar hardware modificado equivalente ao de oito PS3

Avatar Por

Uma fonte desconhecida disse ao Digital Foundry que, para criar os servidores do PS Now, a Sony optou por criar servidores que utilizam hardware customizado equivalente ao de oito PS3 em uma única placa-mãe.

O site afirma que o plano inicial era utilizar consoles comuns, iguais ao que você tem em casa, nos data centers. No entanto, essa opção logo se tornou inviável. É que, com o hardware modificado, se ocupa menos espaço, gasta menos energia e dá para diminuir a latência ao mudar a configuração do console e eliminar milissegundos em alguns processos. E, de fato, vários jornalistas que testaram o PS Now na CES deste ano disseram que a latência é imperceptível.

sony-playstation-now

A questão dos servidores, ainda de acordo com essa fonte não identificada, foi um ponto complicado para a Gaikai, empresa de streaming de jogos que foi adquirida pela Sony. Ela é especializada em software e, com o PlayStation Now, encontrou um problema que não conseguiria resolver sem um hardware dedicado. Foi necessário unir esforços com os engenheiros da Sony para chegar a uma solução.

O PS Now entrará, no fim deste mês, numa fase beta nos EUA. Ainda neste ano, o serviço deve estar disponível para o resto do país. O informante do Digital Foundry ainda entregou mais datas: Japão e Coréia recebem o PS Now no final de 2014 e a Europa, só no ano que vem. Para o Brasil, nem o menor sinal.

Com informações: Gamespot

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GuiilhermeF_
Ja joguei God of War 1&2HD e SotC HD do PS3 no meu Vita pelo Remote Play através da Internet, e é realmente imperceptível. E é a mesma coisa que o PSNow: stream de video do servidor (PS3) para o cliente (Vita).
portela.thiago
Eu ri com essa... internet na velocidade da zoeira
Leonardo Domingues
"E, de fato, vários jornalistas que testaram o PS Now na CES deste ano disseram que a latência é imperceptível."

Em ambiente controlado é facil.
Pedro Povoleri
no melhor estilo br Hau3... so fala baixo para a sony nao roubar a ideia...
Eduardo Henrique Silva Teixeira
"Só a zoeira é mais rápida que a luz..."

Prevejo nova tecnologia de transmissão: internet na velocidade da zoeira.
Pedro Povoleri
Ok tem o hardware pode ate ser rápido, mas a informação vai trafegar acima da velocidade da luz? por que não tem nada que se possa fazer quanto a isso afinal só a zoeira e mais rápida que a luz......